Na última quarta-feira, 09, Mel Maia compartilhou com seus seguidores nas redes sociais que finalizou sua transição capilar e passou a usar os cabelos cacheados. No entanto, nem todos aprovaram a mudança, e a atriz enfrentou críticas online. Em resposta, Mel se posicionou, afirmando que sua decisão representa um ato de liberdade.
Mel revelou que passou muitos anos alisando os cabelos devido a exigências profissionais. Após um longo processo de transição, a atriz decidiu cortar as partes alisadas e assumir seus cachos naturais, o que gerou diversas reações nas redes sociais.
Uma seguidora criticou a mudança: “Juro que eu queria entender o ser humano, que acaba com um cabelo lindo, que era o dela e depois fica de palhaçada ‘quero ser livre’, que agora quer fazer transição”. Mel não hesitou em responder, explicando o motivo de alisar os cabelos: “Vou perder meu tempo respondendo comentário sim. O cabelo que eu tinha antes, não era o meu cabelo. Até era, mas era um cabelo com química.”
A atriz continuou: “Meu cabelo era liso porque tinha química desde os meus 10 anos. Fiz química com 10 anos de idade, gente. Ou seja, eu não lembro como é viver a vida sem química, com o cabelo natural.”
Por fim, Mel celebrou a nova fase de sua vida e defendeu sua escolha: “O meu cabelo é cacheado. Então sim, pra mim é liberdade. Porque eu nunca vivi de verdade com meu cabelo cacheado. Eu era muito nova, eu nem lembro, gente”, comentou, feliz com o resultado da transição, que também recebeu elogios de muitos seguidores.