MC Daniel teve um ano marcante, mas a parte principal foi quando ele assumiu namoro com Lorena Maria e revelou que será pai de um menino, tudo isso em apenas alguns meses. No entanto, nem tudo são floes. Ao anunciar a gravidez do artista, Lorena foi alvo de uma série de ataques racistas — algo que não passou despercebido por Daniel, que usou suas redes sociais várias vezes para condenar esses crimes de ódio contra a companheira.
“Eu creio que em alguns momentos eu opto por não me posicionar porque eu sei que, quando eu falo algo e me posiciono, eu entendo que eu inflamo, alimento o caos”, diz o funkeiro.
“Mas tem horas que é complicado ficar quieto, como o caso da Lorena que aconteceu. Racismo é crime e todo mundo sabe disso. Existem coisas que são inaceitáveis e a gente tem que se posicionar de uma forma inteligente, de uma forma com que a gente não se iguale a pessoas que são… Não vou nem falar o que mereciam”, diz.
Por fim, MC Daniel garantiu: “Sou eu pela minha família até o fim e vai ser sempre assim. Mexe comigo, mas não mexe com a minha família. Acho que todo mundo concorda um pouco desse ditado. E agora com um filho vindo aí mais ainda. É por quem eu luto, zelo e corro atrás até hoje”.