Lucinha Araújo, mãe de Cazuza, fez revelações emocionantes sobre momentos pessoais e intensos que viveu com o cantor em uma entrevista ao programa Conversa com Bial. Durante o episódio da última terça-feira (12), ela falou sobre o lançamento de dois livros que celebram o legado do filho, organizados pelo escritor Ramon Nunes Mello, e compartilhou detalhes de uma conversa franca e reveladora sobre a sexualidade de Cazuza.
Entre recordações e saudades, Lucinha relembrou um momento em que perguntou ao filho sobre suas preferências amorosas. A resposta de Cazuza foi direta e definitiva: “Mamãe, eu gosto de meninos e meninas. Agora, não se meta na minha vida, a vida é minha”.
Para Lucinha, essa conversa foi um marco: “Desde aquele dia eu nunca mais perguntei nada. Aceitei porque queria que ele fosse feliz. Contanto que fosse feliz, eu fiquei feliz junto com ele“, declarou emocionada.
Os livros que eternizam a essência de Cazuza
O primeiro lançamento, Meu Lance é Poesia, reúne 238 poemas escritos por Cazuza entre 1975 e 1989, incluindo 27 inéditos descobertos nos arquivos da Sociedade Viva Cazuza.
Já o segundo livro, Protegi Teu Nome por Amor, é uma fotobiografia com mais de 700 imagens, relatos de amigos, prefácio de Gilberto Gil e um texto especial de Pedro Bial, formando um retrato íntimo de Cazuza, sua vida e sua arte.