Preta Gil, FLora Gil e mulheres homenageadas (Foto: Instagram)

Famosos

Veja!

Madrasta de Preta Gil é premiada em cerimônia que celebra legado da cantora

Evento reconhece trajetórias inspiradoras e homenageia personalidades femininas que se destacam na música, na arte e no empreendedorismo.

Pela primeira vez, o Prêmio Preta Gil Para Vozes que Transformam Gerações foi concedido a mulheres que se destacam em diversas áreas, no sábado (8), em São Paulo. Criada por Ju Ferraz em tributo à artista, a homenagem celebra o legado de Preta Gil (1974–2025), reconhecida como um dos principais ícones do movimento Corpo Livre.

A premiação integrou a programação da quarta edição do BODY (Body Open Defines You), evento voltado à valorização da diversidade e da autoestima feminina.

Astrid Fontenelle e Flora Gil foram os grandes destaques da noite. A apresentadora, com mais de 30 anos de carreira, recebeu o reconhecimento na categoria “Para o BODY que Transforma a Comunicação em Favor da Pauta Feminina”, em homenagem à sua contribuição para o jornalismo e à defesa das mulheres na mídia. Flora, madrasta de Preta Gil, foi pega de surpresa ao ser homenageada no encerramento da cerimônia, em um momento marcado por emoção e aplausos do público.

Astrid, Flora, Júlia Andrade e mulheres homenageadas (Foto: Instagram)

+LEIA TAMBÉM: Ana Castela se derrete por Zé Felipe com declaração após apresentação recorde

Fontenelle, jornalista e apresentadora com mais de três décadas de carreira, foi reconhecida na categoria “Para o BODY que Transforma a Comunicação em Favor da Pauta Feminina”. Durante seu discurso, ela destacou o impacto e o legado de Preta Gil.

“Receber um prêmio que carrega o nome e a força de Preta Gil é mais do que uma conquista, é um símbolo. Um lembrete de que a coragem, a verdade e a beleza de ser quem somos permanecem vivas em cada um que ela inspirou. Esse prêmio é a prova de que a presença dela segue iluminando caminhos, inclusive o meu”, afirmou a apresentadora.

+LEIA TAMBÉM: Vídeo: Marcela Tomaszewski expõe apartamento ensanguentado após briga com Dado Dolabella

Já Flora Gil, madrasta de Preta, foi surpreendida com uma homenagem especial no encerramento do evento, após participar de um bate-papo sobre amadurecimento feminino, ao lado da atriz Cris Vianna e da empresária Heloísa Santana.

A programação ainda promoveu discussões sobre o legado de Preta Gil, a moda como instrumento de inclusão e a diversidade dos corpos, reunindo nomes como Bela Gil, Maria Prata, Leticia Colin e Camilla de Lucas. A apresentação foi da jornalista Júlia Andrade.

plugins premium WordPress