Lulu Santos precisou cancelar duas apresentações no fim de semana, ao passar mal em casa e acabar sendo internado. O cantor de 71 anos foi diagnosticado com gastroenterite aguda, mas, felizmente, nesta segunda-feira (10), recebeu alta da Clínica São Vicente, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Além disso, o artista testou positivo para influenza.
A assessoria do artista confirmou as informações à revista Quem e, para completar, o próprio Lulu Santos fez uma breve aparição no ‘Mais Você’ desta manhã. O músico desabafou sobre as negligências que cometeu com sua saúde.
Ao lado de Ana Maria Braga, Tati Machado introduziu: “A boa notícia é que ele já recebeu alta do hospital agora de manhã e mandou um depoimento fazendo um alerta importante e a gente vai mostrar para vocês agora”.
“Quis gravar esse vídeo, sem maquiagem, sem luz artificial, para demonstrar como fica uma pessoa como eu, que negligenciou em tomar a sua vacina de gripe este ano, uma coisa que eu regularmente faço. Eu contraí o vírus influenza A e estou há 3 dias internado em um hospital particular no Rio de Janeiro para tratar isso e as sequelas que traz”, deu início Lulu.
Em seguida, completou, chamando atenção para a importância da vacinação: “Este ano a vacinação para gripe no Brasil está abaixo de 50%. Logo nós, que somos um país com uma tradição de eficiência e eficácia de vacinação, quase uma escola disso, por algum motivo, isso se desvaneceu”.
Por fim, concluiu: “Eu mesmo acabei ficando vítima disso. Pensei que devia ter vacinado, 3 dias depois que peguei essa doença, que já dura 7 dias e nos últimos 3 passei internado. Não desejo isso a ninguém. Não façam como eu. Tome todas as vacinas, elas salvaram a humanidade”, declarou.