Lucas Lucco, de 33 anos, compartilhou um vídeo no TikTok, que deixou seus fãs preocupados. Nele, o cantor sertanejo aparece logo ao acordar, visivelmente abalado, lavando o rosto e escovando os dentes, enquanto uma música melancólica toca ao fundo. “Acorde comigo mal do nada”, diz ele no vídeo, com a legenda “Bem-vindo ao meu mundo bipolar”.
O conteúdo gerou reações de seus seguidores, que expressaram preocupação com o estado emocional de Lucas. “Fico triste em ver um rapaz tão lindo e cheio de vida assim”, comentou uma fã. “Não gosto de te ver assim”, escreveu outra.
Lucas, que foi diagnosticado com transtorno afetivo bipolar (TAB), explicou em um comentário que a intenção de compartilhar esses momentos foi ajudar outras pessoas. “Eu tive que aprender a me filmar para mostrar esses momentos. Algumas pessoas precisam ver esse tipo de conteúdo. É minha obrigação”, respondeu ele. O transtorno, que provoca mudanças de humor extremas, inclui episódios de depressão e mania, e foi a principal razão pela qual o cantor fez a pausa na carreira.
Pausa para cuidar da saúde mental
Em dezembro de 2023, Lucas anunciou uma pausa nas apresentações para cuidar da sua saúde mental. “Nesse ano de 2023, precisei justificar o adiamento de alguns shows devido a crises de saúde”, explicou Lucas, mencionando a dificuldade de conciliar os compromissos com o tratamento. “Tive inúmeras crises, mas no dia 7 de novembro as coisas ficaram muito intensas e, desde então, só passei três dias sem sintomas”, contou.
“Embora ame o que faço, o transtorno afetivo bipolar me limita muito, então decidi dar essa pausa. Preciso ficar 100% para o meu filho, para o palco e para alcançar meus objetivos”, disse ele, pedindo desculpas aos fãs pelos shows cancelados.
Neste domingo (1), Lucas também respondeu aos fãs no Instagram. Quando questionado sobre os shows, ele comentou: “Esses dias eu participei de um show. Foi emocionante para mim. Já vai fazer um ano que não faço show. Espero voltar logo.” Quando outro fã pediu dicas sobre saúde mental, ele aconselhou: “Primeiro, sobreviva. Depois, procure um médico e comece a terapia.”