A cantora Kelly Key, de 41 anos, usou suas redes sociais na quarta-feira (11) para compartilhar um desabafo comovente. Dias após o falecimento de Sofia, filha de Lexa e Ricardo Vianna, a artista expressou solidariedade aos pais enlutados e abriu seu coração sobre uma experiência dolorosa que viveu: a perda de um filho por aborto espontâneo em 2016.
Em uma publicação no Instagram, Kelly refletiu sobre o impacto do luto materno e a transformação que ele causa. “A dor de uma mãe é a dor de todos nós. Alguns de nós já viveram o silêncio onde deveria haver choro, a saudade onde deveria haver colo. O luto materno é uma ferida invisível, mas que nos transforma para sempre. E mesmo que a dor nunca desapareça completamente, Deus tem o poder de transformar sofrimento em força, lágrimas em propósito. Se você já viveu essa dor, saiba: você não está sozinho”, escreveu.
Mãe de três filhos, a primogênita Suzanna Freitas, de 24 anos, fruto do relacionamento com Latino, e os caçulas Artur, de 7, e Jaime, de 19, do casamento com Mico Freitas, Kelly Key relembrou o momento difícil que enfrentou antes de engravidar de Artur. “Hoje sou mãe de três! Mas antes disso, precisei aprender que nem todas as gestações terminam com um choro forte e um bebê nos braços. Algumas terminam em silêncio”, desabafou.
A cantora compartilhou detalhes da dor que viveu e de como enfrentou o luto. “Já senti o frio de um hospital onde a vida, que eu esperava segurar, se foi antes do tempo. Já vivi a dor de planejar um futuro que nunca chegou… e por um tempo, achei que essa dor nunca iria embora. Achei que ficaria presa nesse luto, que a vida nunca mais teria as mesmas cores. Mas aos poucos, entendi que algumas marcas não são para serem apagadas… são para serem carregadas com amor”, refletiu.
Além de compartilhar sua história, Kelly Key aproveitou a oportunidade para acolher e aconselhar mães que passaram ou estão passando pela mesma situação. “Hoje, ao olhar para os meus filhos, vejo que sou mãe de três… mas também sou mãe daquela vida que existiu por um tempo e que sempre terá um espaço dentro de mim”, disse.
Em uma mensagem de força e esperança, a cantora concluiu: “Se você já viveu essa dor, saiba: ela não define você. Ela faz parte da sua história, mas não é o seu fim. E mesmo que hoje pareça impossível, um dia você verá que dentro dessa dor, também nasceu uma força que você nunca imaginou ter. Estou aqui, de coração aberto, para te lembrar disso”.