A cantora Jojo Todynho, de 27 anos, está avançando no processo de adoção de Francisco, um menino que conheceu durante uma viagem a Angola. Nesta segunda-feira (7), Jojo compartilhou nas redes sociais a novidade de que a Justiça angolana agendou a audiência para discutir o caso. Feliz com o progresso, a artista revelou que irá ao país africano na próxima semana.
“Só para quem acordou com a felicidade de orelha a orelha, a audiência do Francisco foi marcada”, comemorou Jojo em suas redes sociais. “É uma felicidade que não cabe dentro do peito. Acredito que em algumas semanas estarei em Angola. Estou em êxtase”, completou.
Com o processo em andamento, Jojo já está organizando os preparativos para a chegada de Francisco ao Brasil. Ela contou que o garoto é apaixonado por futebol, e por isso pretende matriculá-lo em uma escolinha. Além disso, está providenciando sua matrícula em uma escola para garantir que ele não perca o ano letivo.
A cantora também revelou seu desejo de fazer uma tatuagem com o nome de Francisco. “Essa semana só dá Francisco na minha cabeça. Tenho que trocar a cortina do quarto dele, quero colocar uma cortina preta, porque acho que combina mais com o design do quarto”, disse.
No ano passado, durante uma viagem a Angola, Jojo conheceu Francisco em Luanda, capital do país, e desde então expressou seu desejo de adotá-lo. Ela contou que o encontro aconteceu quando foi homenageada por uma escola local.
“Fui visitar uma escola, e fizemos doações de materiais didáticos para eles (…). O menino que veio me homenagear era o Francisco. Eu estava tão empolgada olhando para outras crianças, que não prestei atenção que ele estava lendo de frente, estava de costas para mim. Quando o professor acertou ele e o colocou de frente para mim, foi surreal. Olhei para ele e falei: ‘Esse menino é meu filho’. O olho dele brilhava, quando ele falava para mim. Foi uma conexão diferente, não tem explicação”, contou.
Jojo também compartilhou o diálogo que teve com Francisco naquele dia especial. “Perguntei para ele: ‘E se eu quiser te levar embora?’. Ele respondeu: ‘Vou embora com você’. Aquele menino lendo… não tem explicação. Agora o José, que é o presidente da instituição, vai fazer contato com a família para ver se a gente consegue fazer o processo de adoção, porque quero trazer ele para cá. Tem todo um trâmite. Vou rezar e orar para que a família aceite eu trazer ele embora”, explicou.