Erick Jacquin vem se consolidando nos últimos anos como um dos chefs mais populares do Brasil, para além da gastronomia. Conhecido como o responsável por trazer a sobremesa Petit Gateou ao país, Jacquin revela que nem tudo são flores.
Antes do MasterChef Brasil, Jacquin havia quebrado um restaurante em 2013 e ficado com uma dívida milionária por conta do antigo La Brasserie. Contudo, a participação ao programa trouxe uma corda para angariar as esperanças que o chef precisava. Mesmo assim, fugindo do senso comum, Jacquin revela como andam as finanças em 2024.
- Wanessa Camargo assume privilégios na carreira como ‘nepo baby’: ‘Me deu base’
- Mãe de suposta filha de Neymar cria vaquinha online para exame de DNA
- Declaração de ex-BBB sobre Neymar gera resposta do jogador e agita a web
- Saiba qual pergunta do ‘Show do Milhão’ confundiu os internautas após participante errar
- Nego do Borel se pronuncia após briga na rua: ‘Chega de apanhar calado’
De acordo com o chef, ao contrário do que muitos pensam, o salário não é de milhões de reais, e sua conta não está recheada como parece.
A revelação foi cedida ao Notícias na TV durante a inauguração do Ça-Va Café, o novo restaurante assinado embaixo pelo chef.
“[Eu ganho] Muito pouco. Sou muito mal pago. Tudo que eu ganho, eu boto nos restaurantes, é reinvestido, reinvestido. Para que ganhar dinheiro?”, disse ele sorrindo em entrevista divulgada pelo portal Notícias da TV.
Assim, ele continuou e decidiu abrir o jogo:
“O dinheiro é suficiente, é bom. Já fui muito preocupado com dinheiro, mas hoje eu posso pagar meu aluguel. Moro de aluguel. Eu não tenho nada. Mas eu estou vivendo minha vida maravilhosa. Meus filhos são lindos, maravilhosos. Isso é felicidade. Tem muito ‘disse me disse’ sobre os milhões de Jacquin, mas é bobagem”.
Sobre o programa
Por fim, o chef de cozinha ressaltou o impacto e a importância do “MasterChef Brasil” em sua carreira:
“Sem a TV, eu não teria essa vida que eu tenho hoje. À TV eu devo tudo, à toda a família Band eu devo tudo. E ao público brasileiro. Nunca imaginaria que essa história ficaria desse jeito. Mas hoje tô muito feliz”, concluiu Jacquin.