JK Rowling (Foto: YouTube)

Treta!

J.K Rowling nega perdão a atores de Harry Potter após apoiarem a causa trans: ‘Guardar suas desculpas’

Autora volta a dar declarações transfóbicas

Na última quarta-feira (10), a autora da saga ‘Harry Potter‘ voltou a se posicionar contra os direitos de pessoas transgêneros e garantiu que não irá perdoar Daniel Radcliffe e Emma Watson, que interpretaram respectivamente Harry Potter e Hermione Granger, após os atores defenderem a causa trans.

Através do antigo Twitter, atual X, JK Rowling foi questionada por um internauta se esperava por um pedido de desculpas dos intérpretes de Harry e Hermione. “Estou apenas esperando que Daniel e Emma lhe apresentem um pedido de desculpas público, tenho certeza de que você os perdoará”, disse o usuário.

“Não tenha certeza, infelizmente. Celebridades que aderiram a um movimento que pretende desgastar os direitos duramente conquistados pelas mulheres e que usaram as suas plataformas para aplaudir a transição de menores podem guardar as suas desculpas para os ‘destransicionários’ traumatizados e para as mulheres vulneráveis que dependem de espaços do esmo sexo”. disse a autora.

Segundo o que pensa JK Rowling, a luta das pessoas trans prejudica a luta das mulheres cisgêneros. Com diversas declarações transfóbicas nas redes sociais, a autora ainda justifica que a ‘redesignação sexual vai contra declarações médicas’.

Este site utiliza e armazena cookies.