Procurar
Close this search box.
Isabel Veloso (Foto: Instagram)

Isabel Veloso (Foto: Instagram)

Famosos

Isabel Veloso enfrenta reta final de gravidez e expõe desafios: ‘Tenho dificuldade’

Jovem trava luta contra o câncer durante gestação

A influenciadora Isabel Veloso, de 18 anos, compartilhou com seus seguidores na última quinta-feira (26) detalhes sobre os desafios que tem enfrentado na reta final de sua gravidez. Isabel, que luta contra um Linfoma de Hodgkin em estágio terminal, espera ansiosamente a chegada de seu primeiro filho, Arthur, fruto do relacionamento com Lucas Borbas.

“Tenho que comer devagarzinho”: rotina de desafios

Em seus Stories no Instagram, Isabel desabafou sobre as dificuldades do dia a dia, agravadas pela disseminação do câncer para os pulmões. Ela revelou que, mesmo após tratamento com corticoides, enfrenta crises de tosse, falta de ar e dificuldades para se alimentar.

“Estou comendo sushi frito. Já está frio, mas estou comendo igual. Tenho que comer muito devagar. Tomei meu corticoide segunda-feira e hoje já é quinta, então minha tosse já começa a voltar, e tenho dificuldade pra comer. Só de mastigar já me dá falta de ar, então, eu tenho que comer devagarzinho”, relatou a influenciadora.

Dependência de oxigênio e planejamento do parto prematuro

Durante a semana, Isabel explicou que voltou a usar oxigênio para conseguir respirar melhor em alguns momentos do dia, dado o agravamento de seus sintomas. Atividades simples, como falar ou tomar café, tornaram-se exaustivas.

“Vou voltar a fazer uso de oxigênio pelo menos em alguns momentos do dia. Agora fui tentar tomar café e não consegui. Estou com bastante tosse, está horrível. Estou tentando falar um pouco menos”, comentou em outro momento.

Na quinta-feira (18), Isabel respondeu a perguntas de seguidores sobre a antecipação do parto de Arthur. “Por que o Arthur vai nascer prematuro?”, perguntou um internauta. A jovem explicou: “Porque a mamãe aqui não está bem. Não tenho condições de levar a gestação até o final devido a quimioterapia que não fez efeito e o câncer acabou espalhando aos pulmões.”

Luta com resiliência

Apesar de enfrentar uma situação extremamente delicada, Isabel segue compartilhando sua jornada com autenticidade e coragem. Sua história tem mobilizado mensagens de apoio e admiração de seus seguidores, que acompanham de perto os passos dessa jovem mãe na luta pela vida e pelo filho que está por vir.

plugins premium WordPress