Acidentes domésticos podem acontecer nas situações mais corriqueiras e de maneira imprevisível. Fernanda Lopes, moradora de Santa Catarina, acabou tendo uma dessas surpresas negativas, ao sofrer queimaduras graves enquanto aquecia leite no micro-ondas. As queimaduras atingiram 70% do seu rosto, sendo de primeiro e segundo grau. Áreas próximas aos olhos, nariz e testa foram mais atingidas.
Fernanda relembra o momento e relata o susto que tomou. O aparelho explodiu após sinalizar que poderia ser aberto. “Estava tudo certo, e do nada o copo explodiu na minha mão e o leite espirrou em direção ao meu rosto”, conta.
No entanto, para a sorte de Fernanda, sua visão não foi permanentemente comprometida, mesmo que ela ainda não possa confirmar uma recuperação completa.
Especialistas alertam sobre os perigos do superaquecimento de líquidos no micro-ondas, recomendando evitar esse excesso de calor, agitar os líquidos durante o aquecimento e permitir que repousem por um minuto após o término antes de retirá-los do aparelho.
Através das redes sociais, Fernanda contou a sua história: “Minha visão ainda está comprometida em 70%, e não tenho certeza de como vai ficar meu rosto. Quero que minha história sirva de alerta para outros”.
Em um novo vídeo, ela surgiu realizando cuidados e enfaixando o rosto. “Confiar no propósito de Deus para nossas vidas pode ser difícil quando nos deparamos com algumas situações na vida. Mas devemos confiar porque Deus está cuidando de nós”, legendou. “É sobre nunca esquecer de que Deus tem um propósito até mesmo nos piores dias”.