Na estreia do programa Casa de Verão da Eliana, exibido na última quarta-feira (22) no GNT, o apresentador e cantor Gominho emocionou o público ao relembrar a decisão de abandonar o emprego em 2023 para apoiar Preta Gil durante o tratamento contra um câncer no intestino.
Durante o programa, Eliana fez questão de exaltar a atitude do amigo, destacando sua empatia e dedicação. “O que você fez com a Preta no momento em que ela mais precisou, eu, de longe, fiquei muito emocionada. Porque você parou sua vida… Fico emocionada de falar… E foi ficar do lado de uma amiga, cara! Isso foi muito lindo da sua parte”, declarou a apresentadora.
Gominho explicou que a amizade com Preta sempre foi sua prioridade, surpreendendo-se com a repercussão de sua escolha. “Eu nunca imaginei que as pessoas fossem se chocar tanto com isso. Eu não tinha nada que me prendesse lá em Salvador. Eu tinha um emprego gostoso, mara, mas assim: é o emprego ou minha amiga? E eu conheço muito bem ela, né? Não sei, gente… Eu fui visitar ela e aí no fim de semana que eu passei lá, eu senti tudo. E falei para ela: ‘estou vindo para cá’. E ela falou: ‘não precisa’. E eu disse: ‘eu não estou pedindo, eu estou vindo’. Eu senti que ela precisava”, revelou.
A história de Gominho já havia ganhado destaque em março de 2023, quando ele concedeu uma entrevista à revista Quem. Na ocasião, ele contou que pediu demissão de seu emprego na rádio Sua Salvador FM, na Bahia, para se mudar para o Rio de Janeiro e oferecer suporte à amiga, que foi diagnosticada com o tumor no início do ano. “Umas duas semanas antes do Carnaval, me toquei que passaria [a folia] na casa dela. Moro em Salvador há um ano e meio. E quando me dei conta de que ela ficaria sozinha com o Rodrigo [Godoy, agora ex-marido da cantora], sem curtir, decidi ir ficar com ela”, compartilhou o apresentador.