Faustão e João Silva (Foto: Instagram)

Faustão e João Silva (Foto: Instagram)

Famosos

Faustão tem estado de saúde atualizado por filho: “Melhor do que esperado”

João Silva revelou como está o apresentador após novos transplantes e também alfinetou notícias falsas

João Silva, filho de Faustão, comentou sobre o processo de recuperação do apresentador após ter passado por dois novos transplantes. Ele esteve presente na festa de 30 anos de Bruna Marquezine, na última sexta-feira (15), e revelou mais detalhes a respeito do estado de saúde do apresentador. Além disso, o filho do famoso ainda alfinetou um médico que espalhou boatos a respeito do tema.

Em entrevista aos jornalistas que cobriam o evento, João destacou que, ao contrário do primeiro transplante, quando o organismo de Fausto Silva demorou a responder, desta vez a adaptação foi mais rápida. “Nesse [transplante] já está funcionando, já está ok. Está indo bem, graças a Deus. Muito melhor do que era o esperado”, disse João.

Ele também criticou a propagação de notícias falsas sobre o estado de saúde do pai e se mostrou incomodado com a postura de médicos que comentam sem responsabilidade: “Cara, eu acho uma tristeza, acho que quando a pessoa tá ali num canal replicando uma notícia, eu entendo, claro, é o que foi chegado. Mas eu fico muito triste, principalmente médico fazer isso, né?”.

O filho de Faustão ainda destacou o incômodo principal com os profissionais de saúde: “Tem uma responsabilidade muito grande de estar fazendo um comentário desse. Principalmente não me incomoda os perfis replicarem… O que me incomoda mais é o médico fazendo um comentário desse.”

Último boletim médico de Faustão

O último boletim médico sobre Faustão foi divulgado em 7 de agosto. À imprensa, a assessoria do Einstein informou que o comunicado segue válido até nova atualização. “Fausto Silva está internado no Hospital Israelita Albert Einstein desde 21 de maio de 2025, devido a uma infecção bacteriana aguda com sepse. Durante o período, passou por controle infeccioso e reabilitação clínica e nutricional para estabilizar o quadro de saúde”, diz a nota.

O texto acrescenta que “o paciente foi submetido a um transplante de fígado nesta quarta-feira, 6 de agosto, combinado a um retransplante renal, planejado há um ano e realizado hoje, 7 de agosto. Os procedimentos ocorreram após o hospital ser acionado pela Central de Transplantes do Estado de São Paulo e confirmar a compatibilidade dos órgãos doados por um doador único”.

O boletim foi assinado pelos médicos Álvaro Pacheco e Silva Filho (nefrologista), Fernando Bacal (cardiologista), Marcelo Bruno de Rezende (cirurgião de transplante hepático) e por Eliezer Silva, diretor executivo de sistemas de saúde do hospital.

plugins premium WordPress