Muitas pessoas não respeitam o tão discutido ‘dress code’ dos estabelecimentos, e, entre estes, está o de Érick Jacquin, chef que ficou conhecido nacionalmente como jurado do MasterChef Brasil. Dessa maneira, o profissional resolveu fazer uma ‘crítica’ a esse tipo de cliente de maneira inusitada e surpreendeu a web.
Em resumo, Jacquin apareceu na praia vestido de terno, e chegou até mesmo a entrar no mar. Por meio do feed do Instagram, o chef compartilhou um vídeo e fez o seu desabafo.
“Por que vocês vão no meu restaurante de regata, bermuda e chinelo? Vocês acham que é legal ir à praia de terno e gravata? E vocês fazem a mesma coisa comigo. Muitas mulheres bonitas lá, você de regata, bermuda feia, chinelo, tudo cabeludo, boné… Ah, pelo amor de Deus, isso é roupa de ir na praia. É a mesma coisa”, declarou.
Em seguida, ainda frisou como se deve ir vestido ao ‘Les Présidents’, seu restaurante. “Você acha que a gente vai à praia desse jeito? Não. Então, a gente não vai num restaurante de bermuda, chinelo e boné. Cada lugar tem as roupas que você deve usar para frequentar, aqui é de bermuda e chinelo, no Les Présidents é de terno. Pode ser sem gravata, mas é bonito”.
Na publicação, as opiniões se dividiram: “Adorei a criatividade do vídeo! E esta certíssimo, cada ambiente tem seu traje adequado“, “Teve que desenhar, pra muitos entenderem. Cada ambiente ‘necessita’ a forma correta. Praia é praia, restaurante chique é restaurante chique. Nada difícil de entender“, “Não gostei, ando do jeito que gosto, já não vou mais nesse restaurante”, foram alguns dos comentários.