O influenciador Eliezer Netto, pai de Lua Di Felice, foi alvo de críticas por não se referir à babá de sua filha pelo nome, e resolveu esclarecer a situação após alguns seguidores considerarem sua atitude como um sinal de “descaso”.
Eliezer compartilhou perguntas enviadas por seus seguidores no Instagram nesta quinta-feira, 26, que questionavam sua postura. Uma delas dizia: “Por que vocês chamam a babá de Lua de babá, e não, pelo nome dela?”. A polêmica levou o ex-BBB a se posicionar e explicar o motivo de sua escolha.
Explicações de Eliezer
O influenciador começou sua resposta expressando surpresa com as reações: “Não sei porquê as pessoas se encasquetam tanto com isso. Não tem um ‘porquê’, simplesmente foi assim que foi acontecendo. Sabíamos que para bebês é mais fácil as sílabas repetidas e queríamos que a Lua entendesse com facilidade. Assim como eu chamo a Viih de mamãe, e ela me chama de papai.”
Ele também rebateu as críticas mais severas: “Não é o seu caso, mas muitas pessoas já colocaram essa questão como se estivéssemos cometendo um erro do tipo ‘Nossa, mas eles chamam ela de babá’… Sendo que ela é babá. Queriam que chamássemos de quê?”
Outro seguidor sugeriu que a forma de tratamento parecia desrespeitosa: “Chamar a babá de babá soa descaso para nós.”. Eliezer respondeu com firmeza: “Entendi. Não quero que pareça uma grosseria o que vou falar, mas… você é a nossa babá? Porque acho que, nessa equação, o que importa é o que ela [a babá] acha e sente, concorda? As outras opiniões são só opiniões.”
Relação com as funcionárias
Para reforçar que a babá é bem tratada, Eliezer detalhou a relação familiar com os funcionários: “Mas para te deixar tranquila, já que está tão preocupada, se ela não estivesse sendo tratada muito bem ou satisfeita, ela não estaria com a gente há dois anos, né? Nós somos o tipo de família que considera quem trabalha com a gente como a nossa família também. Se acompanha a gente vai lembrar que, quando mudamos de casa, demos um carro para uma delas porque não queríamos que ela pegasse, por dia, quatro ônibus para chegar aqui.”
Ele ainda mencionou momentos de confraternização: “Vai perceber que elas estavam brincando com a gente como família no Natal. Vai perceber que todas são tratadas com muito carinho e respeito.”
A decisão de contratar uma babá
Viih Tube e Eliezer contrataram uma babá para ajudar com a pequena Lua no ano passado. Na época, Viih revelou que enfrentava crises de ansiedade por não conseguir equilibrar todas as suas responsabilidades e decidiu buscar ajuda profissional.
Em outubro de 2023, a influenciadora falou sobre a experiência durante sua participação no podcast Podpah. Ela desabafou sobre as críticas recebidas: “Se criou um rótulo de que ter babá é horrível, de que você não é mãe porque você tem babá”, disse Viih, relatando que inicialmente hesitou em contratar ajuda por receio dos julgamentos online.