Deolane Bezerra, advogada, empresária e influenciadora digital, foi presa na manhã desta quarta-feira (4) no Recife, durante uma operação da Polícia Civil de Pernambuco. A operação visa desarticular uma organização criminosa envolvida em lavagem de dinheiro e jogos ilegais. Até o momento, a polícia não divulgou detalhes sobre o funcionamento do esquema. As informações são do G1.
A prisão foi confirmada pela Polícia Civil de Pernambuco à TV Globo. Deolane foi conduzida ao Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri), localizado em Afogados, na Zona Oeste do Recife.
As investigações da operação “Integration” foram iniciadas em abril de 2023, segundo a Polícia Civil. Além da prisão de Deolane Bezerra, foram emitidos 18 mandados de prisão e 24 mandados de busca e apreensão nas cidades de Recife, Campina Grande (PB), Barueri (SP), Cascavel (PR), Curitiba e Goiânia.
A Polícia Civil informou também que foi decretado o sequestro de diversos bens, incluindo carros de luxo, imóveis, aeronaves e embarcações, além do bloqueio de ativos financeiros no valor de R$ 2,1 bilhões. No entanto, ainda não foi esclarecida a propriedade de cada bem apreendido. Na mansão de Deolane, em São Paulo, um carro foi apreendido.
Dayanne Bezerra, irmã de Deolane, afirmou nas redes sociais que a mãe delas, Solange Bezerra, também foi presa.
A 12ª Vara Criminal da Comarca de Recife determinou a entrega de passaportes, a suspensão do porte de arma de fogo e o cancelamento do registro de arma de fogo dos investigados.
Dayanne Bezerra ainda defendeu sua família. “Mais uma vez, venho aqui por minha cara a bater e falar que estamos sendo perseguidas. E que vamos provar a nossa inocência, custe o que custar. Espero que não venham especular e que não me perguntem nada. O que eu tinha para dizer, está dito aqui. E se eu tiver alguma atualização, eu venho falar, porque nós não temos vergonha e nós não devemos nada”, disse a irmã.