Marina e Dado Dolabella (Foto: Instagram)

Marina e Dado Dolabella (Foto: Instagram)

Famosos

Confira!

Defesa de Dado Dolabella se posiciona após condenação do ator por agredir prima e ex-namorada

Dado Dolabella terá novo julgamento no Rio em 2 de setembro, após condenação por agredir Marina Dolabella

Na próxima terça-feira (2/9), Dado Dolabella terá um novo julgamento no Rio de Janeiro. O ator foi condenado a dois anos e quatro meses de prisão em regime aberto por ter agredido Marina Dolabella, prima e ex-namorada, em 13 de outubro de 2020, em um condomínio na Barra da Tijuca. A violência incluiu “puxões de cabelo, tapas e socos no rosto”, motivados por uma “crise de ciúmes” após a vítima trocar mensagens com um amigo. As agressões teriam sido tão graves que a ex-namorada teve o tímpano rompido. Marina conseguiu fugir e pedir ajuda na portaria do prédio.

Nesta sexta-feira (29), o jornalista Paulo Mathias exibiu a manifestação de Fernanda R. Tripode, advogada de Dado Dolabella, sobre o processo: “Com relação às informações de um processo em segredo de justiça, é DEFESO divulgar informações de processos que tramitam em segredo de justiça, pois isso pode gerar penalidades para quem divulgar, e a divulgação de dados sigilosos é considerada crime em algumas situações. O segredo de justiça visa proteger a intimidade das partes. O acesso a esses processos é restrito às partes e seus advogados, ao juiz e ao Ministério Público, e o vazamento pode levar a ações legais”, começou.

“Caso tenha tido acesso a um processo em segredo de justiça, pode ter sido vazado pelo advogado, parte, funcionários da Vara ou representante do Ministério Público. Haverá a devida averiguação para constatação de quem vazou o processo, inclusive acionando a corregedoria para processo administrativo e responsabilização por quem publicou, pois muitas vezes, é usada pela mídia com informações distorcidas do processo para sensacionalismo e prejudicar o envolvido”, continuou.

“Ação sem trânsito em julgado e em fase recursal, discutindo um laudo que foi realizado em desconformidade com os requisitos essenciais para um laudo, bem como uma condenação com base somente na palavra da suposta vítima, não é considerado condenação com trânsito em julgado. Ademais, estamos discutindo, inclusive, a agressão que ele sofreu por parte dela por ciúme. V.Sa., está ciente de suas responsabilidades e por tudo que publicar”, finalizou.

Já o Prof Dr. Rodrigo, advogado que representa Marina Dolabella, se pronunciou em nota: “Por imperativo ético e em observância ao sigilo processual, não nos pronunciaremos sobre os fatos. Cabe registrar, apenas, que a Justiça fluminense, reconhecendo a gravidade da conduta, aplicou a devida condenação ao agressor, reafirmando seu compromisso com a tutela da vítima e com a salvaguarda de todas as mulheres submetidas à violência neste país.”

Outras polêmicas recentes

Na última semana, Dado Dolabella também se envolveu em uma confusão com o cantor Luan Pereira durante uma confraternização dos participantes de um programa de TV. O atrito teria ocorrido quando Luan puxou Wanessa Camargo para dançar, o que gerou outra “crise de ciúmes”. O caso foi minimizado pelo ator, que disse se tratar de um “super mal-entendido”.

plugins premium WordPress