Álvaro e Malu Borges (Foto Reprodução Redes Sociais)

Confira o que os influenciadores falaram sobre a ‘planilha secreta’

Grandes nomes da internet reagem a críticas sobre suas condutas profissionais divulgadas no documento.

Na última quinta-feira (23), uma “planilha secreta” vazada nas redes sociais chamou atenção ao avaliar grandes influenciadores e artistas com base na experiência de agências e profissionais que já trabalharam com eles. A divulgação do documento rapidamente viralizou, gerando debates e levando alguns influenciadores mencionados a se manifestarem sobre as críticas recebidas.

Malu Borges foi uma das primeiras a comentar o assunto em seu TikTok, destacando a importância dos feedbacks, mesmo que anônimos. “Para mim, todo feedback é válido e é muito importante conseguir ter, mesmo que de forma anônima. Porque acaba que, às vezes, a gente não tem e as coisas vão seguindo”, afirmou. A influenciadora revelou que enxergou pontos de aprendizado nas críticas, mas ressaltou seu alívio ao perceber que as avaliações não atingiam seu lado pessoal.

“Tem muita coisa pra eu tirar dali, e acho que o que mais me acalma é que ninguém ali falou da Maria Luísa pessoal, sabe? Falou muito sobre profissional. Então, isso me tranquiliza, porque ninguém falou que eu sou sem educação, o que trata as pessoas mal. Assim, eu ficaria muito chateada, porque realmente não condiz comigo”, declarou. Malu também refletiu sobre os desafios do trabalho: “Hoje, como criadora de conteúdo, com certeza minha maior dificuldade é conseguir seguir os meus feelings e intuição, agradar minha comunidade e criar um conteúdo que eles amem.”

Outro influenciador que se manifestou foi Álvaro Xaro, que comentou sobre as críticas relacionadas a atrasos na entrega de trabalhos. Reconhecendo a falha, ele admitiu: “Questão de data, em 2024, realmente eu fui terrível. É verdade, essa pessoa comentou certo. Acabou que vocês gostaram muito das minhas publis, vieram muitas marcas e eu achei que daria conta de tudo.”

Álvaro ainda explicou os desafios de gerenciar todas as demandas sozinho. “Às vezes, chega o briefing, a proposta, e eu me proponho a entregar em 2 dias e realmente não consigo. Porque já tem outras em que eu estava trabalhando. Uma criação de conteúdo minha dura um dia, muitas das vezes. Eu que produzo, roteirizo, coordeno a forma como o Bryan vai gravar e tudo vem de mim.”

Este site utiliza e armazena cookies.