No programa ‘Roda Viva’, Claudia Raia expressou sua opinião sobre a legalização do aborto na noite de segunda-feira (06). A atriz afirmou ser favorável à legalização, enfatizando a importância da autonomia da mulher sobre seu próprio corpo e sua capacidade de decidir sobre a gravidez.
“Sou a favor. A mulher que sabe o que está acontecendo com ela. Você não é obrigada a ter uma gravidez se você for estuprada ou se você não deseja, porque se você não deseja o corpo é teu”, declarou a atriz nesse sentido, apontando sobre a necessidade da mulher ter controle sobre sua própria vida reprodutiva.
Durante a entrevista, Claudia Raia veio a compartilhar uma experiência pessoal, revelando ter passado por um aborto espontâneo durante a gravação de um filme. Segundo a cantora, o caso ocorreu depois que recebeu a vacina da febre amarela sem saber que estava grávida.
- Top 10: Episódios de séries que se passam na Páscoa
- Por que a Páscoa está cada vez mais salgada para o bolso dos brasileiros
- Confira uma lista de filmes para assistir nessa Páscoa
- Fã viraliza ao mostrar enorme distância entre a grade e o palco de Lady Gaga no RJ
- 12 doramas da Netflix curtinhos para assistir em um fim de semana
A atriz, mãe de Enzo Celulari, Sophia Raia e Luca, enfatizou a importância de debater abertamente questões relacionadas à maternidade e à saúde reprodutiva.
Além de sua participação no ‘Roda Viva’, Claudia Raia será a nova apresentadora do MaterniDelas, quadro do podcast PodDelas. Substituindo a influenciadora digital Viih Tube, Raia se junta à apresentadora Tata Estaniecki. Ambas conduzirão da mesma forma a nova temporada do programa, que entrevista mães famosas e aborda os desafios da maternidade.
Através das redes sociais do PodDelas, as apresentadoras anunciaram Ana Carolina Oliveira, mãe de Isabella Nardoni, como uma das convidadas especiais da nova edição do programa, prometendo abordar temas relevantes e inspiradores sobre a maternidade na próxima temporada.