A atriz Camila Pitanga relembrou, em um vídeo publicado em seu Instagram oficial, curiosidades dos bastidores da novela Paraíso Tropical, exibida pela TV Globo em 2007. Enquanto assistia a uma cena delicada em que sua personagem, Bebel, sofre um aborto após uma queda na rua, Camila contou que precisou gravar a sequência do tropeço várias vezes. O motivo? A atriz já estava grávida de sua única filha, Antonia, mas ainda não tinha conhecimento disso.
Ao recordar as gravações, Camila explicou que, por instinto, evitava se jogar completamente no chão, protegendo sua barriga de forma inconsciente. “Essa sequência, perseguição, correndo… Eu já estava grávida e não sabia”, comentou a atriz.
“Tinha a corrida, mas também tinha uma queda. A Bebel estava grávida do Antenor, personagem do Tony Ramos. Nessa cena, ela perdia o bebê. Eu não sabia que estava grávida. Eu tinha que gravar essa queda e tinha que ter um impacto, você tinha que imprimir que isso tinha uma gravidade”, continuou Camila Pitanga.
Ela ainda refletiu sobre como seu instinto materno começou a se manifestar, mesmo antes de saber da gravidez: “Eu, num instinto de preservação muito atípico da minha personalidade, eu caí, mas eu me organizava. Alguma coisa me dizia que eu não devia me jogar. Só que não ficava bom para a cena, e repetimos algumas… Acho que já era a mãe se manifestando”, completou a atriz, ao relembrar a dificuldade de gravar a cena.