A cantora Preta Gil, de 50 anos, foi liberada do hospital neste domingo (10) após passar por uma cirurgia para substituir um cateter que havia sido bloqueado por cálculos renais. Em tratamento oncológico, Preta compartilhou a novidade com seus seguidores no Instagram Stories, dizendo: “Em casa, graças a Deus”.
Preta foi submetida ao procedimento na sexta-feira (8), após sentir dores na região pélvica e no lado direito do abdômen. “Fiz exames e descobri que estava com cálculos renais, o que ocasionou a obstrução do meu catéter. E hoje precisei passar por uma cirurgia para fazer a troca do meu Duplo J. Estou bem, sendo bem assistida pelos meus médicos e me recuperando”, explicou a artista.
Tratamento contra o câncer
Preta Gil recebeu o diagnóstico de câncer no intestino em janeiro do ano passado. Como parte do tratamento, foi realizada a retirada de um tumor na área abdominal e a reversão de uma ileostomia temporária, reconectando o intestino da cantora. Em janeiro de 2023, Preta anunciou que havia finalizado o tratamento contra o câncer após uma cirurgia bem-sucedida.
No entanto, em agosto deste ano, a cantora revelou que precisava retomar o tratamento, ao descobrir, por meio de exames, que a doença havia se espalhado para quatro locais em seu corpo: dois linfonodos, uma metástase no peritônio e um nódulo no ureter.