Em uma entrevista recente na web, o jogador de futebol Alexandre Pato, casado com Rebeca Abravanel, uma das seis filhas de Silvio Santos, que faleceu no último sábado (17) aos 93 anos, compartilhou curiosidades sobre a convivência da família com o apresentador. Pai de Benjamin, de 6 meses, o atleta revelou o quanto o dono do SBT era próximo de sua família e contou sobre um ritual singelo que Silvio Santos mantinha na companhia de sua esposa, Íris Abravanel, e das filhas.
“Todo domingo a gente parava e ficava assistindo, pequeninho. Então imagina, depois de anos, eu estar casado com a filha dele, tenho um filho com ela e conviver em família? É incrível. Você começa a entender como é o Senor, como as meninas amam ele e como ele ama as meninas. Ele é muito família. Eles têm esse hábito de toda sexta se encontrar, no jantar, e é o momento de cada um contar como foi sua semana. Aí ele vem dando conselhos e a Íris também”, contou Alexandre Pato.
Em 2023, Alexandre Pato revelou no podcast Fala, Brasólho, apresentado pelo youtuber Fred, que acredita ter sido o genro mais querido de Silvio Santos. O atleta também contou que foi aconselhado por Fábio Faria, marido de Patrícia Abravanel, a ocultar suas tatuagens. “O Fábio me falou: ‘ei, Alê, o sogrão não gosta de tatuagem, não'”, lembrou Pato, explicando que escondeu os desenhos da pele por três meses por temer desagradar Silvio Santos.
“Ele assistia aos jogos antes e parou um pouco. Quando entrei na família, começou a se interessar. Agora ele voltou a assistir aos jogos. É legal que ele já foi ao estádio, mas para ele não é fácil. Quando ele vai no estádio, não sei se ele consegue ver o jogo, fica tirando foto com as pessoas”, finalizou.