O presidente do Santos FC, Marcelo Teixeira, comentou pela primeira vez sobre a possibilidade de trazer Neymar Jr de volta ao clube, pouco depois da confirmação do retorno do Peixe à Série A do Campeonato Brasileiro de 2025.
Na madrugada desta terça-feira, 12 de novembro, Teixeira afirmou que não quer alimentar falsas expectativas, mas confirmou que mantém conversas com a família do jogador há bastante tempo.
“O que eu disse e reitero: sem especulações onde não existe. Criar expectativa com “se’s”. Nossa forma é clara e objetiva, o pai e seu estafe têm conhecimento. Não estamos conversando de ontem. Eles me conhecem, conhecem o Santos. Não é o momento para isso ainda. Temos que aguardar. Situação contratual vigente“, afirmou o presidente, em alusão ao contrato atual de Neymar com o Al-Hilal, que vai até junho.
Teixeira também revelou que o clube está de portas abertas para que Neymar compareça à Vila Belmiro no próximo domingo e prestigie o retorno do Santos à Série A, onde pode inclusive erguer a taça de campeão da Série B do Brasileirão. “Precisa perguntar para o pai e para ele se eles vêm. O camarote está à disposição e ele sempre prestigiando, como foi no Paulistão, quando entrou com a taça. Está sempre presente. Se estiver no Brasil, será bem-vindo“, completou Teixeira.
Em entrevista ao portal ‘GE’, Teixeira também falou sobre os planos do Santos para a nova fase na elite do futebol nacional.
“Manter o rigor nas finanças, aumentar a receita conforme o planejamento, atrair novos parceiros, atualizar o estatuto e adaptá-lo para permitir a modernização do futebol. Queremos levar o Santos ao seu devido lugar. Agora, precisamos consolidar toda essa programação. Já demos o nosso cartão de visitas. Conhecem meu estilo e meu histórico. Agora é diferente. Estávamos no fundo do poço, na UTI, e conseguimos desligar o aparelho”, concluiu Teixeira.