Procurar
Close this search box.
Raquel Kochhann (Foto: Reprodução/CNN)

Raquel Kochhann (Foto: Reprodução/CNN)

Esportes

Olimpíadas 2024: Saiba quem será a porta-bandeira do Brasil na abertura

Raquel Kochhann é atleta catarinense do rúgbi

Raquel Kochhann, capitã da seleção brasileira feminina de rúgbi, será uma das porta-bandeiras do Time Brasil na Cerimônia de Abertura dos Jogos Olímpicos de Paris 2024. A catarinense de 31 anos está se preparando para sua terceira Olimpíada, mas desta vez, ela vai a Paris depois de vencer um câncer de mama.

A Cerimônia de Abertura marca o início das competições e apresenta os atletas de cada país, incluindo aqueles escolhidos para carregar a bandeira.

Raquel Kochhann começou no esporte como zagueira no Juventude, mas uma lesão a afastou do futebol e a levou a estudar Educação Física. Aos 19 anos, descobriu o rúgbi na universidade e, aos 22, estreou pela seleção brasileira. Ela participou das Olimpíadas Rio 2016 e Tóquio 2020, e ganhou medalhas de bronze nos Jogos Pan-Americanos de 2015 e 2023. Em 2017, foi eleita a melhor atleta de rúgbi pelo Comitê Olímpico do Brasil.

Raquel enfrentou desafios significativos em seu ciclo olímpico mais recente. Após quase dois anos de tratamento para câncer de mama, descoberto enquanto se recuperava de uma lesão no joelho, ela passou por uma mastectomia bilateral preventiva e tratou a doença que havia se espalhado. Após 20 meses de tratamento, voltou a competir em dezembro de 2023 e foi escolhida para representar o Brasil nas Olimpíadas de Paris 2024.

Em entrevista ao programa australiano Wide World of Sports, a atleta declarou: “Foi uma grande luta e um longo tempo. Dois anos depois e agora estar aqui novamente com meus companheiros de equipe, aproveitando cada jogo, cada momento — é incrível. É difícil explicar em palavras”.

plugins premium WordPress