Após a divulgação de que Vinícius Jr., de 24 anos, não será o vencedor da Bola de Ouro 2024, críticas à organização do prêmio, promovido pela revista francesa France Football, tomaram conta das redes sociais. No meio da polêmica, um vídeo antigo de Cristiano Ronaldo, agora com 39 anos, voltou a ganhar destaque. No vídeo, o astro português compartilha comentários contundentes sobre a premiação, reavivando o debate sobre sua credibilidade.
“Já estou acostumado. Sei como funcionam essas organizações. Para ser sincero, nem vejo mais. De certa forma, estes prêmios perderam um pouco de credibilidade, em minha opinião. Temos que analisar o período todo”, inicia o jogador.
Na sequência, o craque completa: “Não estou dizendo que Messi não merecia, ou Haaland, ou mesmo o Mbappé. Eu, simplesmente, já não acredito mais nestes prêmios. ‘Ah, porque ganhei o Globe Soccer’. Mas foram números, os números não enganam. Não podem tirar este troféu, porque é uma realidade. Números são fatos”.
Vale lembrar que Cristiano Ronaldo já venceu a Bola de Ouro cinco vezes, nos anos de 2008, 2013, 2014, 2016 e 2017. Esse feito o posiciona como o segundo maior vencedor da história da premiação, ficando atrás apenas de Lionel Messi, que lidera com oito títulos.