A influenciadora Isabel Veloso, de 18 anos, emocionou seus seguidores ao compartilhar uma atualização sobre sua saúde. Diagnosticada com um Linfoma Não-Hodgkin incurável e vivendo sob cuidados paliativos, ela revelou que retomará o tratamento contra o câncer, após ter interrompido a medicação durante a gravidez. No final de dezembro, Isabel deu à luz seu primeiro filho, Arthur.
Internada no hospital CEONC, em Cascavel, a jovem celebrou uma vitória importante. “Conseguimos a medicação! Deus é bom”, disse ela, deitada na cama da unidade de tratamento. Sempre transparente com seus seguidores, Isabel também falou sobre sua experiência com a amamentação, explicando que, por estar há um tempo sem fazer quimioterapia, foi liberada para alimentar o bebê sem riscos.
“Quando estava fazendo quimioterapia, grávida, não poderia amamentar por um período de no mínimo dez dias. Mas quando ganhei o Arthur, já fazia um tempo que eu tinha parado a químio, porque ela não fez efeito. Não segui. Então esperamos ele nascer para eu começar o meu novo tratamento – que, inclusive, ainda não comecei. No momento não estou fazendo tratamento nenhum, estou limpa. Não tem nada no meu organismo. Posso, sim, amamentar”, explicou.
A influenciadora precisou ser internada com urgência na última segunda-feira (3), após sofrer intensas dores e dificuldade para respirar. Seu marido, Lucas Borbas, demonstrou apoio publicamente, compartilhando um vídeo de Isabel no hospital e escrevendo na legenda: “Te amo, gatinha! Vai ficar tudo bem”.
Em entrevista à Quem, Lucas detalhou o estado de saúde da esposa. “Ela foi levada ao hospital ontem com urgência devido a fortes dores na região entre o diafragma e o estômago. Essa dor irradiava até o pulmão, o que causava a dificuldade para respirar”, contou.