Durante o Debate da TV Cultura, realizado na noite deste último domingo, 15 de setembro, José Luiz Datena, apresentador e candidato à Prefeitura de São Paulo pelo PSDB, acabou “perdendo a cabeça” ao agredir Pablo Marçal (PRTB) com uma cadeira.
Após cometer uma agressão contra o político rival, Datena foi expulso do local. Nos bastidores do Debate da TV Cultura, ele justificou o incidente à imprensa, afirmando que se sentiu verbalmente agredido por Marçal.
Sobre se arrepender, Datena deixou claro que não se arrepende da cadeirada. “Eu me senti agredido naquele momento, pensei na minha sogra, que morreu por causa dessas acusações. Infelizmente, perdi o controle. Você deveria ter perdido? Não. A melhor opção teria sido sair do debate e ir para casa, mas, assim como choro, reagi de maneira humana e, infelizmente, não consegui me conter ”, disse ele ao deixar a TV Cultura.
Datena afirmou claramente que ‘não se arrependeu’ de ter agredido o rival durante o programa ao vivo. Em outra entrevista para o jornalismo da TV Cultura, ele revelou que Marçal o havia convidado para um café de forma cordial antes do Debate.