A cantora e compositora, Duda Beat, foi acusada recentemente de um suposto plágio. A música ‘Magia Amarela’, em parceria com Juliette, e com finalidade publicitária, foi alvo de críticas e acusações. Agora, a famosa quebrou o silêncio a respeito da polêmica e abriu o jogo em entrevista.
Na ocasião, muitos compararam o trabalho da pernambucana com a estrutura e conceito de ‘AmarELO‘, faixa composta pelo cantor Emicida. Na época, até o irmão do cantor, o produtor musical Evandro Fióti, tomou partido e levantou a bandeira do plágio. Com toda a repercussão negativa, as publicações foram retiradas do ar e a campanha foi prontamente cancelada.
Nesta quinta (18), em uma entrevista dada ao podcast G1 Ouviu, Duda afirmou que ligou para Emicida, e que tudo se trata de uma coordenação ‘mal conduzida’.
“Foi muito triste. Pouca gente sabe, mas eu liguei para o Emicida e a gente conversou sobre isso. Eu sinto que esse episódio foi um pouco mal-conduzido”
Duda Beat ao G1 Ouviu
- Saiba como Luan Santana escolheu o nome da herdeira com Jade Magalhães
- Wanessa Camargo assume privilégios na carreira como ‘nepo baby’: ‘Me deu base’
- Mãe de suposta filha de Neymar cria vaquinha online para exame de DNA
- Declaração de ex-BBB sobre Neymar gera resposta do jogador e agita a web
- Saiba qual pergunta do ‘Show do Milhão’ confundiu os internautas após participante errar
Ao longo da entrevista, a cantora diz que a discussão sobre esse assunto deveria ter sido mais ‘limitada’. Ela alegou ainda que possui uma parcela de responsabilidade, pois era o próprio rosto estampado na ação publicitária. No entanto, a artista ‘tirou o seu da reta’ e acredita que o problema deveria ser limitado a marca, as agências e aos demais artistas.
Ela reforçou que não se considera uma pessoa plagiadora, e reforça que estava apenas realizando seu trabalho. Segundo a artista, a música já estava pronta:
“Deveria ter sido limitada essa discussão. Óbvio que eu tenho minha responsabilidade, era minha cara e da Juliette lá. Mas eu acho que deveria ter sido atido à marca, à agência e aos cantores que se sentiram lesados. O termo plagiadora realmente não me cabe, não tomei esse termo pra mim, porque não sou plagiadora. A música já estava pronta, e fui lá fazer o comercial. Eu precisava de dinheiro, é meu trabalho, fui lá e fiz”, disse Duda Beat na entrevista. Veja entrevista completa abaixo: