O período e Natal é marcado pela predominância de alimentos e sobremesas tradicionais na mesa brasileira, como o panetone, a rabanada e o bolo de frutas. No entanto, há quem busque alternativas para inovar no menu festivo e fugir dos doces clássicos. É o caso da Santin Gelato Artesanal, uma gelateria sediada em Ubatuba, no litoral de São Paulo, que se notabilizou no mercado por seus sabores exóticos e diferenciados, baseados em ingredientes nativos da Mata Atlântica.
Agora, a marca anuncia o lançamento a coleção sazonal “Sabores de Natal”. A Santin concentrou-se em transformar três ícones das festas de fim de ano, o Chocotone, Floresta Negra e Red Velvet, em gelatos que mantém a complexidade aromática dos originais, oferecendo uma alternativa de alta qualidade para a ceia.
O empresário Gabriel Santin explica que a linha natalina é um exercício e técnica autenticidade. O objetivo é aplicar o conhecimento da gelateria para ir além do sabor básico m, entregando um produto que homenageie a tradição. O processo artesanal da Santin garante que cada gelato capture a essência da receita original, sem depender de aditivos ou essências.
“A nossa proposta de Natal é técnica: como podemos desmontar o sabor complexo do Panetone ou do Bolo Floresta Negra e recria-lo na textura de um gelato? Isso exige precisão e ingredientes de verdade. É a nossa maneira de usar a técnica artesanal para elevar a tradição da sobremesa natalina, garantindo que o sabor seja autêntico e profundo”, destaca o empresário.
A coleção inclui o Chocotone, que resgata as notas de chocolate; o sofisticado Floresta Negra, que combina o chocolate com a acidez da cereja; e o popular Red Velvet, que é transformado em um gelato cremoso com a assinatura do cream cheese. O lançamento atende a demanda por produtos de alta qualidade e com um processo de produção transparente.








