Procurar
Close this search box.
Rio Pinheiros com poluição em 2019 (Rovena Rosa/ Agência Brasil)

Rio Pinheiros com poluição em 2019 (Rovena Rosa/ Agência Brasil)

Turismo

NOVIDADE EM SP

Ação leva bar para ‘dentro’ do Rio Pinheiros em São Paulo; entenda

Heineken inaugura Floating Bar aberto a visitação pública através da compra de ingressos

Sim, será possível beber uma cerveja dentro das margens do Rio Pinheiros em São Paulo! Isso porque, através de iniciativa da Heineken pela plataforma Green Your City, surge o Floating Bar. O bar flutuante, em tradução livre, é uma intervenção sem fins lucrativos que convida as pessoas a repensarem a importância da reocupação para transformar as cidades.

Diante da necessidade em ressignificar espaços urbanos e colaborar na construção de cidades cada vez mais sustentáveis, a Heineken criou, em 2021, Green Your City, plataforma com uma série de iniciativas com o viés de cultura e sustentabilidade com a intenção de guiar todas as ações da marca, de acordo com suas metas de sustentabilidade. Algumas delas já foram implementadas ao longo dessa jornada, como circularidade de vidro, copos reutilizáveis em festivais, implementação de microflorestas urbanas, abastecimento de casas, restaurantes e ativações com energia renovável.

Floating Bar: Heineken inaugura bar flutuante no rio Pinheiros
Floating Bar: Heineken inaugura bar flutuante no rio Pinheiros (Divulgação)

Juntamente com órgãos governamentais e iniciativa privada, a Heineken tornou-se uma das patrocinadoras do Parque Bruno Covas, em São Paulo, em 2021. A criação do Floating Bar transcende o calendário de eventos e ativações, agora, alinhado ao objetivo de ressignificar espaços urbanos nas cidades, como é o caso do Rio Pinheiros.

“A agenda ESG está no centro da nossa estratégia de negócio e presente em todas as etapas da tomada de decisões. A proposta da plataforma Green Your City e todas as ações da marca Heineken de atuar por um futuro mais sustentável e ressignificar os espaços urbanos, conecta o propósito da companhia a uma conversa direta com o consumidor e ao convite para que juntos possamos sempre fazer mais e melhor, especialmente para uma região tão importante para a cidade como o entorno do Rio Pinheiros.”

Mauro Homem, vice-presidente de Sustentabilidade & Assuntos Corporativos do Grupo HEINEKEN.

A operação do bar será sem fins lucrativos e todo o lucro será revertido para ações que contribuam para a melhoria do rio e seu entorno, em parceria com a Fundação SOS Mata Atlântica: “Contribuir para a construção de uma cidade mais verde e sustentável é uma demanda urgente da sociedade e nosso propósito como marca é ter um olhar inédito para formas de discutir o impacto ambiental e, por meio de experiências e intervenções, fazer um convite à reflexão e a ocupação de espaços urbanos”, destaca Eduardo Picarelli, diretor da unidade de negócios da marca Heineken® no Brasil.

Heineken Floating Bar
Localização: Parque Bruno Covas
Funcionamento: Sexta a domingo – das 16h às 22h
Período: 30/09 a 29/10
Reservas: Pelo site, disponível para Android e iOS 

Floating Bar da Heineken (Divulgação)
Floating Bar da Heineken (Divulgação)

Mais lidas

plugins premium WordPress