Jade Picon tem lidado com muitas críticas por parte do público desde que decidiu seguir a carreira de atriz e estreou o núcleo principal de uma novela no horário nobre. E, mesmo sem ainda ter conquistado os índices que a Globo esperava, a emissora investiu bastante dinheiro na influenciadora.
Ainda que deva render bons patrocínios na telinha, é bom ressaltar que Jade Picon não é atriz e ainda está estudando para isso, dessa forma, não tem DRT. O registro é o que sinaliza a capacidade e autorização legal para alguém atuar como profissional no ramo da atuação na televisão.
Sendo assim, para conseguir liberar Jade Picon para “Travessia”, novela de Gloria Perez, a Globo precisou desembolsar uma pequena fortuna. De acordo com o site Notícias da TV, a emissora arcou com um valor avaliado em cerca de R$ 100 mil para conseguir uma autorização especial, que permitiu que a trama contasse com a presença da ex-BBB.
- Novo romance? Maisa tem se aproximado de herdeiro famoso no Rio de Janeiro
- Simony detalha quadro de saúde após câncer: “Sou o que a medicina chama de exceção”
- Leonardo brinca sobre mudanças na rotina da fazenda após chegada dos netos: “Minha vida acabou”
- Tays Reis se pronuncia sobre harmonização facial após tatuagem de Biel viralizar
- Após ataques à filha, Ana Paula Siebert revela se continuará mostrando Vicky na web
Sendo este valor 20% do contrato de Jade Picon (R$ 500 mil mensais mais ações de merchandising), a Globo pretende reembolsar o que gastou utilizando a própria futura atriz. Como? A influenciadora possui um alto número de seguidores e engajamento nas redes sociais. Apenas no Instagram, Jade acumula quase 21 milhões de admiradores assistindo ao seu conteúdo diariamente.
Portanto, é esperado pela emissora que Jade renda bons contratos e patrocínios, devido a todo seu prestígio. Segundo o portal, a Globo já teria entrado em contato com diversas agências de publicidade de São Paulo, com o objetivo de fechar acordos para a nova novela das nove. Vale ressaltar que o estado conta o maior mercado publicitário do país.