Procurar
Close this search box.
Alexandre Pires durante gravação do programa Som Brasil, da TV Globo (Globo/Fábio Richa)

Alexandre Pires durante gravação do programa Som Brasil, da TV Globo (Globo/Fábio Richa)

Televisão

PROGRAMAÇÃO

Som Brasil especial Alexandre Pires é exibido nesta quarta (14)

Especial da TV Globo passeia pela carreira do artista e conta com participações especiais de Alcione e Só Pra Contrariar

Alexandre Pires já ultrapassou a marca de três décadas de carreira, do jovem integrante do Só Pra Contrariar, um dos principais grupos de pagode dos anos 90, ao cantor solo de projeção internacional, seu sucesso atravessa gerações. Para relembrar essa história, a TV Globo preparou um ‘Som Brasil’ especial que revela em entrevistas exclusivas, conduzidas por Pedro Bial. O programa vai ao ar, nesta quarta-feira (14/06), após “Terra e Paixão”.

O multi-instrumentista apresenta também sucessos que marcaram cada um desses momentos, e é surpreendido por imagens pessoais e de arquivo da TV Globo, algumas nunca vistas por ele. Inclusive uma grande novidade foi preparada pelo programa, que surpreenderá todo o país. Esta é a segunda vez que o artista tem sua carreira relembrada pelo especial. A primeira aconteceu em 2010. 

“Foi um imenso prazer ser homenageado por um dos programas mais importantes da música na atualidade. Ter a minha carreira relembrada de uma forma tão especial me deixou bastante lisonjeado, emocionado e feliz. Relembramos diversos momentos inesquecíveis da minha trajetória, com uma superprodução magnífica… É um grande marco que jamais esquecerei”, comemora Alexandre.

Participações Especiais

O especial convida personalidades importantes que passaram pela trajetória de Alexandre Pires, ou que representam uma inspiração para o cantor, enriquecendo sua história. São eles a cantora Alcione e os integrantes originais do grupo Só Pra Contrariar.

“Alcione é como se fosse uma madrinha para mim e para minha carreira. Ela foi uma grande incentivadora, conselheira e parceira durante todos esses anos. É e sempre será a nossa rainha”, enaltece Alexandre. Já sobre o encontro com o Só Pra Contrariar, ele acrescenta: “Ver minha família e meus amigos da época de SPC foi realmente algo extraordinário, uma surpresa que eu não imaginava. Foi muito bom tocar e cantar com eles novamente”.

O ‘Som Brasil apresenta: Alexandre Pires’ tem direção artística de Monica Almeida, direção geral de Gian Carlo Bellotti, produção de Anelise Franco e apresentação de Pedro Bial. A direção de gênero é de Mariano Boni.

Mais lidas

plugins premium WordPress