Procurar
Close this search box.
Gabriela Medeiros e Maria Luísa Mendonça como Buba (Foto: Reprodução)
Gabriela Medeiros e Maria Luísa Mendonça como Buba (Foto: Reprodução)

Entenda!

‘Renascer’: Buba não era mulher trans em primeira versão da novela

Interpretada por Maria Luísa Mendonça em 1993, a personagem era intersexual

Na última quarta-feira (07), o capítulo de ‘Renascer‘ revelou que a personagem Buba, interpretada por Gabriela Medeiros, é uma mulher trans. No entanto, vale lembrar que isso é uma mudança no roteiro do remake. Isso porque, na primeira versão, a personagem que foi vivida por Maria Luísa Mendonça, era na verdade ‘hermafrodita’, termo que já não é mais usado para se referir a pessoas intersexo.

A mudança, é claro, foi notada pelos internautas. “Na versão original, Buba era colocada como hermafrodita, termo que não é mais usado e, sim, intersexo. Luperi quis mudar porque disse que o público ia ‘entender melhor’ sendo trans”, reforçaram.

Em entrevista ao Gshow, o autor do remake abordou a decisão de realizar essa modificação: “A Buba ser uma pessoa intersexo na primeira versão foi um assunto muito bem estabelecido, muito bem colocado e que trouxe muitos avanços. A necessidade de uma nova leitura sobre aquilo, diante do cenário de hoje, na minha concepção, se mostrou importante”, explicou.

Por fim, completou: “A ideia não é tirar uma questão, mas sim adicionar novas camadas e trazer o assunto da diversidade, o assunto de gênero sob uma nova perspectiva que permita que mais discussões sejam feitas”.

Na trama, a personagem irá viver um triângulo amoroso com José Venâncio (Rodrigo Simas) e Eliana (Sophie Charlotte).

Mais lidas

plugins premium WordPress