A Bartô esteve no episódio do Shark Tank Brasil exibido nesta sexta-feira (25) no canal Sony Channel. O reality show focado em empreendedorismo recebe a administradora e CEO do negócio, Fernanda Jaquetto. A Bartô nasceu de uma necessidade real dos criadores da marca com seu pet, o cachorrinho Bart. O mascote, inclusive, teve uma participação especial no programa e emocionou os “tubarões”. Vale destacar que a marca é responsável pela criação do primeiro tapete higiênico lavável do Brasil.
“Procuramos uma solução mais sustentável e barata para as necessidades dele e não encontramos. Desde então, desenvolvemos produtos que atendam as nossas necessidades e a demanda de nossos clientes por soluções que não existem no mercado pet”, conta Jaquetto sobre a inovação.
O Diário Canino é o carro chefe de vendas na Bartô e tem diferentes variações pensadas nos portes dos pets. Além de ser altamente sustentável por substituir o enorme descarte de plástico contigo nos tapetes descartáveis, o produto possui três camadas: a primeira é minimizadora de odor e bacteriostática, a segunda é super absorvente (retém até 1,6 litro de urina) e a terceira é a camada impermeável e aderente ao piso (para o xixi não vazar e tapete não escorregar).
Fernanda Jaquetto é formada em administração de empresas e trabalhou por treze anos no mercado financeiro até fundar seu próprio negócio há quase sete anos. “Sou apaixonada pela empresa, meu time e em desenvolver produtos inovadores que de fato solucionem problemas da comunidade pet”. A empreendedora conta como foi participar do Shark Tank Brasil:
“Participar do Shark Tank foi um momento muito único e eu acredito que foi um divisor de águas tanto para Bartô quanto para mim, como profissional. Eu acredito que o programa me ajudou a me desenvolver muito como empreendedora, aflorando todas aquelas características de determinação e resiliência que precisamos para encarar desafios como esse”.