No “Cozynhando Ideias” desta terça-feira (05) a atriz Juliana Schalch, a Mariana de “A Infância de Romeu e Julieta”, é a convidada da apresentadora Cinthia Cruz. Elas batem um papo sobre carreira e vida pessoal enquanto preparam uma receita de queijadinha.
Mariana, filha de Hélio, passou três anos na cadeia, quando Julieta tinha apenas um ano, acusada pela família Monteiro de crimes que não cometeu. Ela guarda um enorme rancor até hoje e nem gosta de lembrar do assunto. Para enterrar essas memórias, Mariana se dedica completamente ao trabalho e administra o antigo negócio dos Campos, o tradicional Armazém Vila das Flores. Seu empenho e sua honestidade no serviço são formas que encontrou para provar a todos sua dignidade e inocência. Mariana foi casada com Daniel, pai de Julieta, mas, atualmente, ela não pensa em um novo relacionamento amoroso, quer reconstruir sua vida e sua imagem.
Eu gosto muito da Mariana e Daniel juntos, mas eu não sei o motivo dela não querer ficar com o Daniel. O que eu acho mais problemático na Mariana é que ela não deixa a Julieta se aproximar do Romeu, ficar amiga do Romeu. Ela foi presa injustamente e a Vera também não ajuda. Vamos ser sincera, a Vera chama a Mariana toda hora de criminosa, acho que fica mais difícil ainda. […] Mas a Mariana não deixa a transformação acontecer, é uma história que dura 10 anos, ela poderia ter se vetado disso e levar uma vida com mais leveza
Juliana Schalch, atriz
Na vida real, Juliana é mãe de Martim, de dois anos de idade. Ela fala que ser mãe ajudou na atuação com a personagem de “A Infância de Romeu e Julieta”: “Eu ter me tornado mãe antes de fazer esse teste foi uma coisa que mudou muito a minha pessoa e a sensibilidade que eu tenho em cena. Hoje, eu tenho uma sensibilidade para chorar que antes eu não tinha, eu precisava me concentrar muito e estar muito dentro da cena, mas hoje eu me comovo muito mais facilmente. Virar mãe muda tudo, é difícil colocar em palavras”.
Casada há sete anos com o ator Henrique Guimarães, ela comenta sobre a relação dos dois: “Ele já teve mais ciúmes por conta de outros trabalhos, mas a gente está junto há muito tempo e você vai sabendo lidar com o ciúmes. A gente sabe quando cada um tem ciúmes um do outro, respeita, mas a gente conversa, porque ciúmes em um sentimento que precisa aprender a lidar”.