Caio Ribeiro, comentarista esportivo do Grupo Globo, participou do programa Que História é essa Porchat, apresentado pelo humorista Fábio Porchat, na noite desta terça-feira (28). Na ocasião Caio foi questionado sobre o que perguntaria para Deus caso ele tivesse a chance. “Você só tem direito a fazer uma pergunta para Deus. Que pergunta você faria?”, disse Fábio.
O jornalista aproveitou para falar sobre o câncer e sua reação ao ser diagnosticado. “Eu não gosto de tocar muito nesse assunto, porque eu fico meio emocionado. Mas minha pergunta [para Deus] eu já fiz. Descobri um carocinho no meu pescoço, tratei, fiz quimioterapia, radioterapia e venci a luta contra o câncer. E a primeira coisa que você fala quando descobre [a doença] – eu não tenho nenhum antecedente na família, não tinha nenhum sintoma, fazia atividade física”, contou ele.
- ‘A Fazenda 16’: Saiba qual novidade da edição deixou Adriane Galisteu chocada
- Saiba por qual carreira filho de David Beckham trocou o futebol
- Ana Hickmann expõe pedido feito por Edu Guedes no início do namoro que ela nunca cumpriu
- Marina Ruy Barbosa dará vida a Suzane Von Richthofen em série
- Davi Brito reflete sobre divulgação de casas de apostas e alerta: ‘Ganhar ou perder’
Márcia Goldschmidt, que também estava participando como convidado do programa, perguntou para Caio como ele descobriu a doença. “O Cadu Ramos, meu fisioterapeuta, estava fazendo prevenção no meu joelho e achou que estava um pouco mais tenso naquele dia. Ele só mexe da minha cintura para baixo. Naquele dia ele disse para eu virar para alongar. Quando ele encostou no meu pescoço disse: ‘Você viu que tem um carocinho aqui?’. Fui fazer os exames, contei para o meu pai, que é patologista, médico, e descobrimos um câncer”.
Caio ainda completou: “E a primeira pergunta que você faz para o médico é: ‘Doutor, eu vou morrer?’. Ele disse que não, eu fiz todo o tratamento e graças a Deus fiquei bem. E nas conversas com Deus eu falei: ‘Por que eu, Deus?’. Então, o jornalista finalizou. “Ou você afunda, ou luta contra a doença. E eu resolvi lutar e graças a Deus deu tudo certo”.