Procurar
Close this search box.
Atriz que foi sucesso na novela "A Viagem" revelou momentos delicados nos bastidores
Atriz que foi sucesso na novela "A Viagem" revelou momentos delicados nos bastidores

Atriz da Globo revela experiência paranormal em gravação de novela: ‘Telepatia’

Recentemente, a atriz, cantora e compositora Lucinha Lins, de 70 anos, compartilhou uma experiência paranormal nos bastidores da novela A Viagem, da Rede Globo. A trama abordava temas relacionados à espiritualidade e vida após a morte, e segundo a artista, os atores chegavam a “contracenar por telepatia”.

”A gente tinha uma telepatia. Quando uma estava chegando, a outra sabia. Quando a outra estava feliz ou triste, a outra sabia mesmo sem estar por perto. Tivemos cenas dificílimas de serem feitas porque tínhamos que nos perceber. Alguém lia o texto, já que nós não falávamos nestas cenas”, disse ela em entrevista para a Revista Quem.

Lucinha também conta que as cenas eram muito desafiadoras, pois os atores precisavam se sentir mesmo sem falar, o que exigia uma interpretação facial e física.  ”A nossa interpretação era toda facial e física. A gente mostrava para a câmera que estávamos conversando mentalmente. Isso era muito difícil de fazer. Tínhamos que fugir da caricatura e, ao mesmo tempo, a gente se sentia fazendo caras e bocas. A gente segurava no nosso olhar o que estava sendo ‘dito’. O resultado foi espetacular”.

A atriz também menciona uma cena em que ela e uma colega de profissão desenvolveram um diálogo sem perceber, ampliando uma cena de meia página para uma página e meia. ”Eu me lembro de uma cena boba, de três ou quatro frases em que a Estela entrava com uma bandeja de chá e servia a Diná, que estava sentada no sofá. Era uma cena de meia página (do roteiro). Quando entrei, a Chris saiu do sofá, escorregou e se sentou no chão. Até aí tudo bem. Eu botei a bandeja em cima da mesa de centro, me sentei no chão e comecei a servi-la”, iniciou.

”Começamos a cena com as falas normais, mas do nada desenvolvemos um diálogo que não estava escrito. Uma cena de meia página se transformou em uma página e meia. Conversamos pertinente a cena, mas um texto que não estava escrito e fechamos a cena tomando chá, como previsto. Veio uma voz da direção: ‘Posso cortar?’. Olhamos uma para a outra se entender nada. Fizemos uma cena que não sabíamos que tínhamos feito”, contou Lucinha.

Na entrevista, a artista relembrou um momento de grande emoção vivido nos bastidores da novela, na cena em que o personagem Alexandre estava sendo cremado. ”O Alexandre foi cremado e o filho da Chris faleceu em um acidente e também foi cremado. Foi uma cena duríssima de fazer. Todos nós estávamos de coração partido, sabendo que a Christiane estaria revivendo um momento duríssimo da vida dela. Não pergunte como, mas dentro do estúdio fechado, com ar refrigerado ligado, entrou uma borboleta amarela voando bem na hora em que a gente ia começar a gravar”.

”Ela posou na ponta do caixão, na frente da Christiane. Tivemos que parar a cena. Essa borboleta rondou a Christiane várias vezes e pousou nela, que teve uma crise de choro atrás do cenário. Todos chorávamos pela cena em si e pelo que o nosso coração estava sentindo pelo que a Christiane estava vivendo. Essa borboleta foi de uma delicadeza. Foi um alento para todos nós”, finalizou a atriz.

Mais lidas

plugins premium WordPress