Drake Bell ficou mundialmente conhecido pela série ‘Drake e Josh’, do canal Nickelodeon, fazendo parte da infância de muitas crianças. Entretanto, recentemente o ator revelou episódios traumáticos que vivenciou nos bastidores da emissora.
Atualmente com 37 anos, Drake confessou ter sido abusado pelo preparador de elenco e professor de técnica vocal Brian Peck. Ambos trabalharam juntos durante o fim dos anos 1990, na época do ‘The Amanda Show’.
No documentário “Quiet Set: The Dark Secrets of Kids TV” foi revelado o envolvimento de Drake Bell. Ele recordou sua entrada na Nickelodeon em 1999, com apenas 13 anos. Durante esse período, ele estabeleceu uma relação próxima com Brian, então com 39 anos.
“Brian e eu nos tornamos amigos porque tínhamos interesses em comum, o que, olhando agora, acho que foi calculado”, recorda o artista.
Joe Bell, pai do ator, chegou a fazer reclamações sobre a proximidade do profissional com o filho, antes dos abusos acontecerem. No entanto, a emissora afastou Joe dos sets de gravação e Drake passou a ser empresariado por Brian Peck. O abusador acompanhava o ator em audições e viagens para Los Angeles, além de resolver trâmites da sua carreira. Drake Bell relembra que dormia na casa do profissional – até o dia que acordou sendo abusado.
“Eu estava dormindo no sofá e acordei com ele me molestando. Congelei, fiquei totalmente em choque e nãos sabia o que fazer”, relata. Na época, Drake tinha apenas 15 anos.
O artista completou: “Sempre que eu tinha uma audição, precisava treinar uma cena ou algo assim, eu acabava indo dormir na casa dele. Foi ficando cada vez pior e eu me vi preso numa armadilha. Não tinha como sair. O abuso era extenso e brutal. Às vezes olho para o passado e fico pensando como eu sobrevivi. Lembro de todos os episódios abusivos, mas não lembro de mais nada do que aconteceu na época. É uma pena porque vivi muitas coisas boas na minha vida e na minha carreira nessa fase, mas não lembro de nada. As memórias desse tempo foram ofuscadas”.
Em 2004, Brian Peck foi detido e posteriormente condenado por 11 acusações de abuso sexual contra um menor de idade, envolvendo atos obscenos e sexo oral. Na ocasião, a identidade da vítima permaneceu oculta, mas agora foi revelado que se tratava de Drake Bell.
Em comunicado à imprensa, a Nick declarou: “Agora que Drake Bell revelou sua identidade como vítima do caso ocorrido em 2004, estamos consternados e tristes em saber o trauma que ele viveu e oferecemos todo o suporte que for necessário”.