Procurar
Close this search box.
Foto: PIXABAY/ u_19g0ihl6c7
Foto: PIXABAY/ u_19g0ihl6c7

ENTENDA O PROCEDIMENTO

Rejuvenescimento facial: Médico especialista explica técnicas de Deep Plane e High SMAS

Dr. Juvenal Frizzo detalha sobre os métodos de cirurgia plástica para ter um rosto mais jovem

O Brasil está no ranking mundial de país que mais faz cirurgias plásticas. De acordo com a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, apenas em 2023 foram realizados mais de 2 milhões de procedimentos no país. Entre as intervenções procuradas, um dos procedimentos em alta é o rejuvenescimento facial. Com décadas de experiência em cirurgia plástica, o Dr. Juvenal Frizzo explica as duplas principais técnicas utilizadas atualmente para o procedimento: o Deep Plane e High SMAS.

A cirurgia de rejuvenescimento facial pode ser composta de vários procedimentos, envolvendo a região dos olhos, ‘maçã do rosto’ e pescoço. O intuito desse tipo de intervenção cirúrgica é propiciar uma aparência mais jovial aos que buscam o artifício.

“Deep Plane é uma técnica cirúrgica para rejuvenescimento da face. Basicamente na cirurgia antiga da face se soltava a pele, esticava e o resultado final era um rosto esticado e não muito natural. Hoje, após estudos, fazemos uma cirurgia profunda da face – por isso o termo Deep. Além do descolamento da pele, fazemos um descolamento das estruturas profundas da face somando à elevação e fixação dessa musculatura e depois reposicionando gorduras faciais”, inicia o médico.

Dr. Juvenal Frizzo (Foto: Divulgação)
Dr. Juvenal Frizzo (Foto: Divulgação)

Em seguida, Dr. Juvenal Frizzo conta sobre a técnica do High SMAS: “Já o SMAS costumamos fazer em pacientes com rosto mais redondo e cheio, que não necessita tanto de reposição de volume. Atualmente, em 70% dos casos, usamos a técnica do Deep Plane. Isso porque nesses pacientes, consigo um rejuvenescimento bastante natural e repor volume na face, dando um resultado bem jovial”.

Por fim, o médico destaca que independente da técnica, a cirurgia plástica é algo personalizado para cada caso e necessita de consulta, com indicação cirúrgica específica. Frizzo também alerta para que os pacientes fiquem atentos ao históricos dos médicos e procurem indicações seguras para escolher um profissional adequado e devidamente credenciado.

Mais lidas

plugins premium WordPress