A participação de Virginia Fonseca na CPI das Apostas Esportivas, conhecida como CPI das Bets, ainda reverbera nas redes sociais e no mundo digital. A influenciadora, que também apresenta um programa no SBT, tem enfrentado críticas contundentes por sua postura durante o depoimento em Brasília e, como consequência, viu sua base de seguidores no Instagram despencar em mais de 500 mil perfis.
Antes da polêmica, Virginia contava com 53,4 milhões de seguidores. Agora, soma 52,9 milhões. Embora o número ainda seja expressivo, a queda chamou atenção e foi interpretada por muitos internautas como uma resposta direta ao seu comportamento no Senado.
A notícia sobre a perda de seguidores rapidamente se espalhou e gerou uma onda de comentários nas redes sociais, muitos deles reprovando a conduta da influenciadora. “Tinha que perder no mínimo 10 milhões”; “Que continue perdendo mais e mais… A encantadora de pobres”; “Dias difíceis para Vivibora”, escreveram usuários em publicações como a da página Subcelebrities. Um comentário irônico também chamou atenção: “Daqui a pouco ela vai engravidar para engajar mais ainda”.
Além das críticas ao seu posicionamento, a escolha de figurino da influenciadora também virou tema de debate. Em sua ida ao Senado, Virginia apareceu com moletom folgado estampado com a imagem da filha, óculos de grau, maquiagem leve, cabelo liso solto e o popular copo Stanley rosa — um conjunto visual que, segundo especialistas, não foi nada aleatório.
A designer e influenciadora de moda Bia Nardin comentou sobre a estética adotada por Virginia em seu perfil no Instagram. Para ela, a composição foi pensada para construir uma narrativa de inocência e juventude. “A moda transforma, comunica e tapeia como convém. De um lado, camisa, gravata e uma saia com sensualidade calculada. Do outro, moletom divertido — com a imagem da filha como cereja do bolo. Quem eu devo ser para convencer?”, analisou Bia.