Cenas que poderiam pertencer a um filme de terror, aconteceram em hospital do Recife, nesta madrugada do dia 26. Um vigilante foi morto a tiros depois que um paciente roubou sua arma.
O fato aconteceu no Hospital da Restauração, na região do Derby, centro de Recife. Por volta das 04:30 da madrugada, um paciente que estava internado, utilizou o momento da troca de turno de vigilantes para roubar uma arma. É justamente durante a troca do turno, que as armas são repassadas de um vigilante para outro.
Foi nesse momento, que o paciente tomou rapidamente a arma de um dos vigilantes. Logo em seguida, a vítima, identificado como Nivaldo Bezerra, de 66 anos, tentou recuperá-la, mas infelizmente o agressor atingiu o vigilante com dois tiros. Os profissionais da saúde do hospital tentaram reanimar Nivaldo, porém a vítima não resistiu.
O paciente tentou fugir indo para o local em que ficam as ambulâncias do hospital, porém outros vigilantes estavam presentes e reagiram a fuga do criminoso com troca de tiros. No confronto, um vigilante foi atingido no peito mas não se feriu por conta do uso do colete aprova de balas. O criminoso foi atingido e morreu no local. As informações disponíveis são apenas de seu local de moradia, que ficava na região de Timbaúba, na Zona da Mata Norte. Seu nome não foi divulgado.
Outros pacientes que estavam no local desabafaram após levaram um susto tremendo com a noite de terror vivida.
“A emergência estava lotada, muita gente no chão, todo mundo saiu correndo, foi um desespero”, disse uma acompanhante de um paciente.
Por volta das 7h da manhã, a Polícia Civil levou os vigilantes sobreviventes para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), na região do Cordeiro, na Zona Oeste do Recife e la foram apreendidas as armas dos confronto. A Polícia Civil, afirmou que está investigando o caso e que “mais informações serão repassadas em momento oportuno”