Na tarde do último domingo (7), o artista de rua Jonathan Oliveira, conhecido como Porquinho da Paulista, foi atacado com um garfo por um homem durante apresentação na Avenida Paulista, em São Paulo. O ataque ocorreu no meio de um protesto a favor de anistia, e a polícia teve que intervir.
Câmeras registraram o momento em que Jonathan se apresentava tocando música, quando um senhor se aproximou do outro lado de um gradil e aplicou quatro golpes com o garfo na roupa do artista. Jonathan interrompeu a performance e questionou: “O que é isso?”. “Você prega o respeito (…) A polícia está ali, não está vendo não. Palhaçada é o que você está fazendo aqui”, disse o artista.
Artista se manifesta sobre agressão
Jonathan Oliveira finalizou a gravação afirmando: “Aqui a gente não está falando de política, a gente está falando de pessoa, (…) velho mal educado”. O ataque aconteceu durante protesto de apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro, na Avenida Paulista, enquanto o Supremo Tribunal Federal (STF) avaliava processos que podem condenar o ex-presidente e aliados por tentativa de golpe de Estado. Durante o ato, participantes pediam anistia e a “volta de Jair Bolsonaro”.
O artista compartilhou o ocorrido nas redes sociais e comentou: “Um velho veio me furar com um garfo no meio da apresentação. A confusão foi tão grande que até a polícia precisou intervir. Graças a deus está tudo bem e tudo foi resolvido”. Jonathan viralizou na internet por se apresentar com fantasia inflável na Avenida Paulista, e o registro do ataque viralizou.
Veja o vídeo: