O apresentador Tiago Leifert e a jornalista Daiana Garbin enfrentam a luta da filha, Lua, de atualmente 3 anos de idade, contra um câncer raro nos olhos desde outubro de 2021. Em uma entrevista a revista Quem, Leifert deu atualizações sobre o caso.
Segundo o apresentador, apesar da doença, a criança tenta levar uma vida normal e, inclusive, frequenta a escola: “Ela está muito sapeca, precisa de quatro adultos para vigiar – um em cada ponto cardeal – senão, ela foge. Ela é muito arteira, esperta e está bem. Está em tratamento ainda. O câncer vai demorar bastante para a gente poder comemorar alguma coisa, a gente tem o dia a dia, porque ele é traiçoeiro“, conta.
Ele ainda completa: “Mas a gente tenta dar a ela a vida mais normal possível. Então, ela está na escola. Inclusive, está com uma virose, porque, na escola é assim, uma semana em casa, uma semana na escola. E está tudo bem, ela tem uma vida, dentro do possível, normal”.
Conforme os relatos do pai, a criança lida de maneira bastante positiva e ‘arteira’, dentro do possível. “E ela é muito aguerrida, ela ignora o tratamento, ela não está nem aí para nada. Acho que tem crianças que, depois de passarem pelo o que ela passou, podem ficar retraídas, com razão, de ficarem desconfiadas, se a pessoa vai furar com uma agulha”.
Com muita personalidade, Lua não se deixa abater pelo tratamento. “Ela é ao contrário, ela é a que chuta, que dá soco, fala: ‘Me solta, que eu não vou fazer exame nenhum’. Ela é assim. Está difícil, mas está um barato“, confessa.