De acordo com informações divulgadas primeiro pelo NaTelinha e mais tarde confirmada pelo portal Splash do UOL, no último domingo, dia 24, o SBT está avaliando a hipótese de tomar ações legais contra a jornalista Rachel Sheherazade. O motivo? As declarações polêmicas que a peoa fez no programa de televisão “A Fazenda 15”, da RecordTV.
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Em resumo, tudo aconteceu quando Sheherazade recordou de um momento na antiga emissora, quando fez um comentário sobre o conflito israelense-palestino. Conforme contou a jornalista, ela teve a opinião repreendida por conta da religião de Silvio Santos, que é judeu. Rachel revela que teve a ‘atenção chamada’ por essa razão.
“Então, me coloquei na berlinda, eu me colocava o tempo todo na berlinda. Porque, para você ser sincero, você tem que ser corajoso. Quem é corajoso demais, é o primeiro a perder o pescoço”, declarou ela. Sem medo de falar o que pensa, Rachel Sheherazade sempre chamou atenção pela maneira como se colocava, sempre opinativa. A jornalista, vale lembrar, já processou o SBT.
Agora, porém, pode ser que o jogo vire e a emissora de Silvio Santos decida tomar ações legais contra as falas da ex-funcionária. A assessoria do canal já se manifestou a respeito das declarações de Rachel e negou que os fatos sejam verdadeiros, os definitivo ainda como ‘totalmente mentirosos’. A possibilidade de que medidas judiciais sejam tomadas está sendo avaliada.
*com colaboração de Savanna Machado