Procurar
Close this search box.
Cavalo Caramelo (Foto; Reprodução)
Cavalo Caramelo (Foto; Reprodução)

Descubra!

Saiba qual o atual quadro de saúde do cavalo Caramelo

Animal resgatado em cima de telhado na cidade de Canoas durante as enchentes no Rio Grande do Sul segue evoluindo

O resgate do cavalo Caramelo ficou marcado com um dos momentos mais emocionantes das últimas semanas de tragédia no Rio Grande do Sul – entre o salvamento de muitos outros animais e pessoas. Desse modo, o público ficou curioso para saber como se encontra o animal e a sua saúde no momento.

Se recuperando no Hospital Veterinário da Universidade Luterana do Brasil (ULBRA), na cidade de Canoas, uma das cidades mais afetadas e=pelas chuvas. O animal foi transportado para o local na última quarta-feira (09), pela Birgada Militar, depois de ter passado 100 horas sobre um telhado de uma casa no bairro Mathias Velho e ser resgatado.

Com 350 quilos, Caramelo precisou ser sedado, para que fosse colocado em segurança em um bote. Veterinários acompanharam o caso e a realização de todo o trabalho.

No Hospital Veterinário da ULBRA, na última segunda-feira (13), ele realizou novos exames, que apontaram que o animal está abaixo do peso e precisa recuperar pelo menos 50 quilos.

Contudo, o médico veterinário Henrique Mondardo Cardoso revela que a evolução do quadro de recuperação de Caramelo segue muito bem. O profissional tem feito todo o acompanhamento desde a chegada do cavalo.

“Nesta segunda-feira, a equipe médica afirmou que todos os parâmetros estão dentro da normalidade, e que novos exames de sangue foram realizados para seguir monitorando o caso. Ele só tem algumas alterações leves, que remetem à inflamação, bem esperadas para o quadro dele”, explicou o veterinário.

No sábado (11), o boletim médico informou que o cabalo “teve uma noite de descanso e comeu todo o ‘café da manhã'”. Além disso, pelo tempo que ficou sem se movimentar, Caramelo apresentou lesões na pele, nos músculos e na sua pata traseira direita.

Mais lidas

plugins premium WordPress