Procurar
Close this search box.
Entenda mais sobre a nova moeda (PIXABAY)
Entenda mais sobre a nova moeda (PIXABAY)

NOVIDADE

Saiba o que é o ‘Drex’ nova moeda oficial brasileira

A moeda digital terá o mesmo valor que o real que conhecemos hoje

O Brasil terá logo mais uma nova moeda oficial para chamar de sua! Trata-se da Drex, nome escolhido para a primeira moeda digital oficial do Brasil. A semelhança com a sonoridade de “PIX” não é por acaso. O Banco Central comemora o sucesso do meio de pagamento e transferência: “[Estamos]Dando um passo a mais nessa família do Pix que a gente criou e fez tanto sucesso”, disse Fabio Araujo, coordenador da iniciativa do BC, em live.

Mas afinal, qual a diferença entre uma moeda digital e uma criptomoeda ou criptoativo?

A base para esta resposta é simples: A moeda digital brasileira (Drex), terá valor garantido pelo Banco Central e não sofrerá variações atreladas a movimentação da Bolsa de Valores, como acontece com as cripto. Mesmo assim, ela também terá proteção digital através da tecnologia “blockchain”, a mesma utilizada por criptomoedas.

O Drex terá o mesmo valor que o real em papel moeda. Ou seja: 10 reais em papel moeda serão equivalente a 10 Drex.

O real digital é uma expressão da moeda soberana brasileira, que está sendo desenvolvida para dar suporte a um ambiente seguro onde empreendedores possam inovar e onde os consumidores possam ter acesso às vantagens tecnológicas trazidas por essas novas ferramentas, sem que para isso precisem se expor a um ambiente financeiro não regulado

Banco Central do Brasil, em nota à imprensa.

Com informações de G1 e Estadão

Mais lidas

plugins premium WordPress