Procurar
Close this search box.

‘Ritinha’ de Sintonia, Isabella Daneluz fala sobre a personagem da Netflix

[ad_1]

Quem viu as passagens de tempo entre a infância e adolescência da personagem Rita, da série Sintonia, da Netflix, pôde conferir a participação da atriz Isabella Daneluz, que interpretou a protagonista em seus primeiros anos. A jovem intérprete entrou na produção durante a segunda temporada e segue encarnando a brilhante Rita nesta 4ª fase da trama.

Isabella foi escalada em 2021, quando a personagem, interpretada na vida adulta pela atriz Bruna Mascarenhas, já tinha história e personalidade construídas. O desafio da jovem foi se manter fiel à criação de Mascarenhas e convencer como a protagonista.

Publicidade

Não foi possível carregar anúncio

“Logo quando eu fiquei sabendo que ia fazer o teste, eu fui correndo para a Netflix para saber sobre a história da Rita, os olhares dela, como ela fala… eu achei muitos vídeos sobre gírias também, sobre a história de cada um dos principais, as músicas da série… tudo me ajudou”, relembra ela.

Apesar de estar estreando nas telonas, Isabella já possui um currículo respeitável no teatro musical, tendo estrelado diversas produções da Broadway no Brasil, como as peças Heathers e Escola do Rock. Para ela, as experiências no palco e em produções que já foram encenadas milhares de vezes por diferentes atores fizeram toda a diferença para que ela fosse capaz de absorver uma personagem criada por outra pessoa.

“Isso me ajudou muito com a Ritinha, como ela já tinha um perfil determinado, eu tive que balancear muito bem. A Ritinha jovem ainda poderia ter suas próprias marcas, então tentei colocar tudo que poderia agregar na história e ao mesmo tento passar minha personalidade como atriz”, explica Isabella.

Criada e dirigida por KondZilla, com Alice Braga e Felipe Braga entre os produtores, o projeto ainda leva em seu elenco principal os atores Christian Malheiros e Jottapê, que junto a Mascarenhas vivem um trio de amigos forçados a seguir caminhos diferentes em meio ao caos entre o tráfico de drogas, o funk e a religião em uma comunidade de São Paulo.

Atualmente, Sintonia é o maior sucesso brasileiro da Netflix. Logo na estreia da 4ª temporada, no fim de julho, a série alcançou o 1º lugar no ranking semanal das séries de língua não-inglesa mais assistidas na Netflix. O programa registrou 42,2 milhões de horas assistidas e média de 6,4 milhões de visualizações no primeiro dia de exibição.

Os novos episódios da série bateram o topo do ranking diário da Netflix no Brasil e em Portugal, além de entrar no TOP 10 em países como Luxemburgo, Panamá, Uruguai e Paraguai. Até esta semana, a série seguia entre as cinco mais assistidas da plataforma no Brasil.

“Ver esse resultado me deixa muito emocionada. A minha experiência tem sido incrível. Voltaria tudo de novo quantas vezes fosse preciso. Estou na torcida pela 5ª temporada”, celebra Isabella. Até o momento, a Netflix não confirmou a renovação da produção.

Isabella Daneluz atuando nos palcos de peça da Broadway (Divulgação)

Isabella Daneluz também nos palcos

Enquanto aguarda seu próximo projeto no audiovisual, a jovem atriz segue brilhando nos palcos. Seu projeto atual é o espetáculo O Mágico de Oz, em exibição no teatro Procópio Ferreira, em São Paulo. Nessa superprodução do clássico adaptado para os dias de hoje, a menina Dorothy é vivida por Duda Pimenta, tem Danielle Winits como Bruxa Má, Sienna Belle como Glinda e Frederico Reuter como o Mágico. Seus inseparáveis companheiros o Espantalho (Ivan Parente), Homem de Lata (Vinicius Loyola) e o Leão (Maurício Xavier) prometem levar o público a momentos de muitas risadas, emoção e reflexão.

A direção fica por conta de Sandro Chaim, codireção e coreografias de Fernanda Chamma, direção musical de Daniel Rocha e Adalberto Neto assina o roteiro do espetáculo.

[ad_2]

Source link

Mais lidas

plugins premium WordPress