Além de ser uma cidade com inúmeras oportunidades profissionais, São Paulo também tem uma vida noturna ativa e muitas opções de lazer e cultura.
Por conta disso, alguns bairros da cidade começam a ser mais procurados tendo em vista a praticidade e a ótima qualidade de vida oferecida.
Por exemplo, jovens que querem aproveitar o lado boêmio da cidade costumam ir atrás de um apartamento para alugar na Vila Madalena, enquanto os que preferem uma vida mais calma costumam viver em bairros como Vila Mariana e Pompeia.
A verdade é que São Paulo oferece opções de bairros para todos os gostos, e o que não faltam são bons lugares para viver na cidade.
Continue acompanhando este artigo para conhecer mais sobre os bairros mais cobiçados entre os jovens em São Paulo!
Santa Cecília
O bairro Santa Cecília é conhecido por ser um antro cultural de São Paulo, o que acaba atraindo diversos jovens conhecidos como “Hipsters”.
Nos últimos anos, o bairro está sendo revitalizado, o que fez com que diversos comércios fossem abertos na região, como por exemplo, cafés, bares e restaurantes.
Além disso, a região é conhecida por ter alguns ateliês, teatros e galerias de arte, o que faz com que muitos artistas se mudem para a região.
O bairro também possui uma boa mobilidade, contando com linhas de metrô e diversas linhas de ônibus.
Vila Madalena
Sem dúvida, a Vila Madalena é um dos bairros mais tradicionais de São Paulo e é conhecida por ser uma região mais boêmia.
Quem vive na região sabe que não é nada difícil encontrar cafés, restaurantes, bares, botecos e baladas pelas redondezas.
Aliás, o bairro também é conhecido pelo Beco do Batman, uma área repleta de grafites e que conta com uma feirinha de artesanato aos sábados e domingos.
Como falamos acima, a Vila Madalena é um bairro muito boêmio, o que acaba atraindo muitos jovens que tem um estilo de vida que combina com o bairro.
Baixo Augusta
O bairro Baixo Augusta fica localizado entre os bairros Cerqueira César e Consolação e também possui uma vida noturna bem ativa.
O ambiente é repleto de bares, restaurantes e casas noturnas, que costumam ficar abertos durante toda a madrugada.
Além disso, a veia artística e cultural do bairro também é forte, pois a região também possui centros artísticos, cinemas, galerias, entre outros espaços.
Por esse e outros motivos, o bairro Baixo Augusta também é uma ótima opção para quem quer viver em uma região mais agitada de São Paulo.
Vila Mariana
Nem só de bairros boêmios vive São Paulo! A cidade também conta com diversas regiões mais tranquilas, o que também é um atrativo para jovens que têm um estilo de vida mais calmo.
Um exemplo disso é a Vila Mariana, bairro conhecido por suas opções culturais, por abrigar e estar próximo de diversas universidades de prestígio.
Apesar de ser mais calmo, o bairro também tem diversas atrações culturais, como por exemplo, o Museu de Arte Contemporânea de SP
Portanto, a Vila Mariana é um bairro perfeito para quem gosta de programações diurnas e precisa de um fácil acesso a faculdades.
Vila Buarque
Outro bairro com uma pegada mais universitária é a Vila Buarque, uma região de classe média e alta de São Paulo.
Este também é um bairro mais calmo, porém, possui diversos ambientes mais culturais e muitas cafeterias e brechós.
Além disso, o bairro fica localizado em uma área mais central, o que é perfeito para quem busca praticidade e locomoção rápida para outras regiões de São Paulo.
Vale ressaltar que a região também é casa de muitos estudantes e um público profissional jovem, o que fez com que muitos investidores abrissem empresas nas proximidades.
Gostou do artigo? Então compartilhe com seus amigos para que mais pessoas conheçam os bairros de SP mais cobiçados entre os jovens!