Procurar
Close this search box.
Fábio Nugde
Fábio Nugde

Livro aborda o consumo online exagerado e o avanço da AI

Infobesidade cria uma sociedade isolada, alerta Fábio Nugde

Em um mundo moderno e acelerado, dominado pelas novas tecnologias, a busca constante por visibilidade e interação online tem contribuído para o crescimento da Inteligência Artificial (IA), embora promova a liberdade individual, também aumenta o isolamento e a vulnerabilidade.

O palestrante e autor do livro “Assuma o Controle de suas Telas”, Fábio Nugde explica como o consumo desenfreado no ambiente digital pode interferir no desenvolvimento mental: “Estudos mostram que o tempo excessivo gasto em frente às telas pode levar a um maior risco de desenvolver problemas de saúde mental. Além disso, o uso constante de redes sociais também pode contribuir para sentimentos de baixa autoestima e isolamento social.”

Segundo Fabio, anteriormente, a sensação de pertencimento estava ligada a relacionamentos calorosos e próximos, já nos dias atuais nos confrontamos com vínculos sociais marcados pelo anonimato e isolamento.

O palestrante e autor do livro “Assuma o Controle de suas Telas”, Fábio Nugde explica como o consumo desenfreado no ambiente digital pode interferir no desenvolvimento mental

“Ao invés de nos afastarmos totalmente das redes sociais, nós precisamos criar uma relação saudável com ela, assim como fazemos ao entrar em uma dieta. A necessidade de muitos laços superficiais, não contribui para conexões saudáveis” explica o palestrante.

O constante uso de dispositivos eletrônicos, tem levado a uma série de problemas de saúde física e mental. Desde o aumento das taxas de sedentarismo e obesidade até o comprometimento das habilidades sociais e emocionais, o vício em telas está reconfigurando a forma como interagimos com o mundo ao nosso redor.

Mais lidas

plugins premium WordPress